Artes

Projeto que promove exibições de filme educativo chega a Campo Grande

Inscrições gratuitas estão abertas até o dia 13 para interessados em participar das novas formas de ensino-aprendizagem nas escolas

Eduardo Fregatto | 09/08/2017 16:15
Imagem do filme, dirigido por Igor Amin. (Foto: Estúdio Buena Onda)
Imagem do filme, dirigido por Igor Amin. (Foto: Estúdio Buena Onda)

O projeto "O Que Queremos Para o Mundo?" chega à Capital para trazer formação e exibições do longa metragem infantojuvenil homônimo. As atividades são gratuitas e os artistas e educadores interessados nas oficinas de formação devem entrar em contato através do email vitordrumond@gmail.com, enquanto as escolas e grupos infantojuvenis que se interessarem pelas exibições educativas podem obter informações no email joanabraga.contato@gmail.com. As inscrições vão até o dia 13 de agosto.

Com o objetivo de estimular a sensibilidade infantojuvenil em busca de inspirações para um mundo melhor, o projeto une audiovisual e educação em uma perspectiva que vai além das telas do cinema, mas que alia novas tecnologias para promover experiências nas crianças para expandir a criatividade e provocar o protagonismo diante do mundo em que vivemos, cheio de desafios e descobertas.

Projeto visa a participação e conscientização das crianças. (Foto: Leo Lara)

O projeto se divide em três etapas, sendo a primeira a Formação Audiovisual Continuada e as Exibições Educativas do longa-metragem, que acontecerão em agosto no Museu da Imagem e do Som, em Campo Grande.

As exibições educativas do longa–metragem são voltadas para escolas e grupos infantojuvenis. Após a sessão são realizadas dinâmicas e mini-oficinas com os temas do filme.

A etapa final do projeto repercutirá em novembro, após todo o trabalho desenvolvido ao longo destes meses. Será uma exposição realizada em Cataguases, Minas Gerais, cidade considerada expoente da produção audiovisual, apresentando os conteúdos criados pelas crianças junto aos multiplicadores e também as interações promovidas pela Rede OQPM?.

Filme - Dirigido por Igor Amin, “O Que Queremos para o Mundo”é um filme infanto-juvenil de ficção, em formato longa-metragem digital, com objetivo de sensibilizar as crianças e jovens em busca de um mundo melhor. O filme narra a história de quatro amigas que formam uma banda para tocar canções inspiradoras em uma apresentação de fim de ano da escola.

O projeto é idealizado pela Cocriativa através do patrocínio da Energisa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Curta o Lado B no Facebook.

Projeto chega a Campo Grande com inscrições até o dia 13. (Foto: Janine Amin)
Nos siga no