Artes

Projeto “Artes Visuais em MS” começa esse mês na Capital

Eduardo Penedo | 14/09/2014 22:03

O projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados” idealizado e coordenado pela artista plástica Ana Ruas, inicia-se em setembro e segue até novembro. O projeto conta com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O projeto tentar fomentar o debate critico e a formação de público para a arte contemporânea.

Compõe a programação do projeto a realização de palestras e oficinas para artistas e acadêmicos visando novas estratégias de construção do objeto artístico, debate sobre arte-educação, realização de oficinas com crianças e adolescentes, além de divulgação de obras de artistas locais. Para isso, serão realizadas palestras, workshops, oficinas e intervenções.

Extenso e intenso, com múltiplas atividades, o projeto “Artes Visuais em MS – Processos Compartilhados” traz uma proposta de incentivo ao debate e difusão de ideias de forma prática e até complementar aos demais eventos já idealizados e organizados pela proponente do projeto. As atividades acontecerão no Ateliê Ana Ruas, no Museu de Arte Contemporânea de MS (Marco) e nas ruas de Campo Grande.

Quem quiser participar do projeto pode conferir a programação completa no site www.anaruas.com.br ou na página www.facebook.com/atelieanaruas. Interessados em participar devem enviar e-mail para contato@anaruas.com.br. Informações pelos telefones: (67) 3326-1078 e (67)9202-4095.

Nos siga no Google Notícias