Artes

Peter Pan entra em cena neste sábado na 4ª Mostra de Teatro Infantil

Paula Maciulevicius | 19/10/2013 08:30
Para arrancar sorrisos da criançada, Mostra de Teatro Infantil apresenta quatro espetáculos neste final de semana. (Foto: Marcos Ermínio)
Para arrancar sorrisos da criançada, Mostra de Teatro Infantil apresenta quatro espetáculos neste final de semana. (Foto: Marcos Ermínio)

O coreto da praça Ari Coelho foi onde as cortinas se abriram para a Mostra de Teatro Infantil de Campo Grande. Os olhinhos curiosos se voltavam ao palhaço que chamava um a um para a apresentação. Em cena, “Ciranda de Contos e Antigas”, da Curumins Cia Teatral, grupo de teatro que vai estampar sorrisos até domingo na criançada.

“Olha”, anunciava a pequena Rafinha, de apenas 2 anos. Com o folheto nas mãos, ela que nem sabe ler, só dizia que o ‘paiaço’ que havia entregue o convite.

A Mostra, que está em sua quarta edição, é realizada pela Companhia e pela atriz e arte educadora Ramona Rodrigues. Com dois espetáculos hoje e amanhã, o festival quer trazer ao público uma programação com protagonistas crianças e adolescentes.

 

"Olha" apontava Rafinha, de 2 anos, para o palhaço que anunciava o espetáculo.

Neste sábado, às 11h, no Teatro Prosa do Sesc Horto, Peter Pan entra em cena, interpretado pelo grupo Nepac-Uems, formado por 19 atores mirins. A peça retrata o comum dilema do adolescente: crescer ou não crescer, tendo como pano de fundo a ida de Wendy e seus irmãos para a Terra do Nunca, levados Peter Pan, onde viverão grandes aventuras, sobretudo o duelo com Capitão Gancho.

Ainda no sábado, às 19h, o teatro abre as cortinas para a peça “Ouro azul”, da Aplausos Cia Teatral. O espetáculo conta a trajetória de Rafael, que ganha de seu pai uma flauta indígena.

O jovem descobre que o instrumento terena possui uma misteriosa lenda, que leva a um tesouro. Em companhia da amiga Gabi, Rafael decide seguir um mapa dado pela “Gaia” e ambos partem rumo a uma grande aventura na busca do Ouro Azul.

No domingo, entram em cena as apresentações “Luz e Magia - um espetáculo de jardim”, da Cia das ARTES e “Circo Las Muchachas”, do grupo Mambembe Teatral. As 11h e 19h, respectivamente, também no Teatro Prosa, que fica na rua Anhanduí, 200, no Centro.

Os ingressos para todas as apresentações é um brinquedo novo que será doado para instituições com trabalhos voltados às crianças, em Campo Grande.

Nos siga no