Artes

Peça com texto de Fernando Pessoa entra na última temporada em Campo Grande

Osvaldo Júnior | 21/03/2018 15:28
Cena da peça teatral; escuro se intercala com iluminação moderna (Foto: Divulgação)
Cena da peça teatral; escuro se intercala com iluminação moderna (Foto: Divulgação)

Quem pretende assistir à peça Salomé F.P. tem apenas esta semana. De quinta-feira (22) a domingo (25), será realizada a última temporada da obra, criada e dirigida por Damasceno e texto de livro homônimo do poeta Fernando Pessoa. As apresentação são sempre a partir das 20h no Tetral Grupo de Risco, em Campo Grande. A entrada é livre, mas a capacidade do local é para 80 pessoas. 

"Além da iluminação diferenciada e inovadora, feita com lanternas e artefatos de led, a interpretação chamou a atenção da plateia", afirmam os organizadores. Jair Damasceno, ator, diretor, professor de teatro e dramaturgo completa 45 anos de atuação nas artes cênicas.

Em relação à peça, houve grande preocupação com a preparação vocal. “A entoação tem a ver com isso, o uso de pouca variação de tom e mais ênfase na palavra, na força da emissão, respirando profundamente e adquirindo força muscular. Esse trabalho de condicionamento muscular e aeróbico também leva a uma melhor produtividade na peça teatral em si, evitando que os atores desgastem a voz pelo uso prolongado, tanto pelo tamanho da peça, quanto pela frequência de apresentação”, explica a professora de canto Marjorie Matsue.

A peça tem apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande. A montagem original foi realizada em 2016, em comemoração aos 10 anos do núcleo artístico que leva o nome do diretor. O elenco é formado pelos atores Guilherme Moraes, João Pedro Xavier, Leonardo Reinaltt e Yan Gabriel e complementado pelo próprio diretor, no papel de Herodes. A sonoplastia é executada ao vivo por Felipe Guedes e a operação da luz e cenário estão a cargo de Yuri Guedes e Matheus Lomando.

Nos siga no