Artes

Pagodeiro de MS lança música com filho de Solimões sobre amor gay

Parceria rendeu videoclipe falando de um "moço danado" que "meteu o louco" no coração apaixonado dos rapazes

Raul Delvizio | 09/04/2021 12:31
João Rosa e Gabeu durante gravação do videoclipe de "Tô Torcendo Pra Ser Dengue" (Foto: Arquivo Pessoal)
João Rosa e Gabeu durante gravação do videoclipe de "Tô Torcendo Pra Ser Dengue" (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma com parceria Gabeu, o cantor de 22 anos filho de Solimões (da dupla com Rionegro), rendeu ao pagodeiro campo-grandense João Rosa, 24, um novo hit com direito a videoclipe e até pintura "ao vivo" da artista plástica sul-mato-grossense Alice Hellmann. A música foi lançada nesta sexta-feira e já está disponível em diferentes plataformas de música por streaming.

"Tô Torcendo Pra Ser Dengue" conta a história de um garoto que está apaixonado por outro rapaz. "Mas também meio que não quer. Ele está confuso, pensando que o boy tenha um passado duvidoso ou até com medo de se apegar. Por isso, está torcendo para ser dengue ao invés do coração acelerado de amor", brinca João.

Como o pagode lançado também mistura elementos que lembram o sertanejo, o campo-grandense convidou Gabeu para formar dueto na música, ele que – assim como João – também é um artista da comunidade LGBT.

"A primeira vez que a gente se falou foi porque o namorado dele viu um cover que fiz para o seu hit 'Amor Rural', isso no meu perfil do Instagram. Dali ele passou a acompanhar o meu trabalho, divulgou meus dois últimos lançamentos, e acabou que eu convidei ele pra participar desse projeto", explica o pagodeiro.

"O Gabeu, além de ser um querido, também acredita que todo 'feat' é válido, principalmente da galera independente. Por isso, a união faz a força, ainda mais para nós do universo queer. Nessas horas, fortalecimento é sempre bom", opina.

O clipe foi gravado em São Paulo, no espaço cultural Cazeco de propriedade da também campo-grande Juliana Nogueira. Amiga de João, ela liberou o local para servir de set de filmagem – que contou com a direção de Willy Lugon.

"Ainda, tivemos a participação especialíssima da Alice Hellmann, artista plástica daqui de MS, que fez uma tela durante a gravação, quase como o espírito artístico do vídeo. Foi tudo feito em falso plano sequência, com uso de cores, troca de figurino… enfim, com certeza o pessoal vai curtir bastante!", espera João.

Confira o videoclipe de "Tô Torcendo Pra Ser Dengue" logo abaixo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no