Artes

Orquestra abre inscrições para aulas de música no bairro Aero Rancho

Por Thailla Torres | 22/02/2024 09:31
O público-alvo são crianças e jovens de oito a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, que terão aulas gratuitas
O público-alvo são crianças e jovens de oito a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, que terão aulas gratuitas

O projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteira está com inscrições abertas para aulas de graça de música no polo Aero Rancho. O local é novo e será o quarto polo do Projeto da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras.

O público-alvo são crianças e jovens de oito a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, que terão aulas gratuitas de instrumentos, teóricas e práticas, e em conjunto. No momento, das 92 vagas disponibilizadas para 2024, 40 são destinadas ao Aero Rancho, destaca Leonardo Camy, que responde pela coordenação geral do projeto desde 2022.

"Abrir um polo é estar inserido em uma nova comunidade dentro de Campo Grande. A finalidade é trazer a criança no contexto da cultura, da arte, envolta na missão da fraternidade, onde ela possa vivenciar e contribuir para um mundo melhor", pontua.

Inscrições 

As inscrições são realizadas nesta quinta e sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Rua Independente, 426, bairro Aero Rancho. As vagas são preenchidas mediante um cadastramento social com informações sobre o contexto familiar da criança.

Além do Aero Rancho, as aulas são ministradas nos polos dos bairros Inápolis, Danúbio Azul e Itamaracá. Os alunos têm a oportunidade de conhecer e tocar oito tipos de instrumentos: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta, clarinete, trompete e saxofone. Atualmente, o projeto reúne, no total, 45 integrantes.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no