Artes

Onça de MS, Delinha grava DVD com orquestra, João Bosco e Vinícius

Naiane Mesquita | 16/06/2015 11:07
Delinha relembra sucessos em show com orquestra sinfônica (Arquivo/Cg News)
Delinha relembra sucessos em show com orquestra sinfônica (Arquivo/Cg News)

Aos 78 anos, Delinha prepara um show histórico para a gravação do DVD sinfônico “A Vida que Levo”, hoje, às 19h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A apresentação terá diversos momentos memoráveis, em que a cantora será acompanhada por sua banda, além da dupla João Bosco e Vinícius e uma orquestra com 35 integrantes.

Idealizado há dois anos e com ensaios regulares de seis meses, o DVD sinfônico reúne as principais composições da cantora em um show que remete a época de ouro da música regional. A orquestra será a responsável por arranjos inspiradores de canções que são conhecidas dos sul-mato-grossenses.

Vale lembrar, que Delinha ficou conhecida nacionalmente ao cantar ao lado do ex-marido Délio, músicas que remetiam ao amor e a vida em Mato Grosso do Sul. Com o antigo parceiro, os dois ficaram conhecidos como o “casal de onças de Mato Grosso” e desbravaram mercados como São Paulo com suas composições. O pioneirismo ainda abriu caminho para outros expoentes como Zé Corrêa e Tostão e Guarany.

Além da orquestra com 35 integrantes e sob regência do maestro Eduardo Matinelli, o show terá participações especiais de Marcos Roker, que substitui Zé Rico, da dupla Milionário e José Rico, falecido recentemente, e a dupla João Bosco e Vinícius.

Os últimos são conhecidos do grande público por cantar um sertanejo mais moderno, com viés universitário, mas que aceitaram o desafio de interpretar “Prazer de Fazendeiro” por reconhecerem a importância de Delinha para a história de Mato Grosso do Sul.

O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo fica no Parque dos Poderes. O show é gratuito e os convites foram distribuidos antecipadamente. Para quem ficou de fora, a produção adianta que provavelmente haverá uma apresentação de lançamento do DVD. 

Nos siga no