Artes

Oficina infantil faz criançada modelar argila igual artista italiano

Modalidade virtual, a atividade é postada nas mídias sociais do Sesc Cultura; próximo vídeo será divulgado na manhã de hoje, às 9h

Lucas Mamédio | 20/02/2021 07:43
Pinturas de Amadeo serão inspiração para oficina (Foto: Divulgação/Sesc Cultura)
Pinturas de Amadeo serão inspiração para oficina (Foto: Divulgação/Sesc Cultura)

Neste sábado (20), o Sesc Arte para Crianças terá modelagem em argila inspiradas na produção artística do escultor e pintor italiano Amadeo Modigliani. A atividade é na modalidade virtual, em atenção às normas de segurança em função da pandemia de covid-19. A postagem do vídeo será agora às 9 horas, nas mídias sociais do @sescculturams.

A criançada vai poder conhecer os traços peculiares do artista italiano, que pintava retratos femininos sempre com pescoços alongados, à maneira das máscaras africanas. Durante a aula, vão interpretar as pinturas de Modigliani e modelar um relevo em argila.

Para a atividade, é preciso dos seguintes materiais:  1 caixa de sapato, 1 potinho com água, 1 quilo de argila escolar, 2 folhas sulfite, 1 lápis para desenhar e 2 palitos de dente.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no