Artes

Núcleo experimental da UFMS apresenta espetáculo "Narradores de Consciência"

O trabalho surgiu a partir de uma pesquisa de narrativas e o show acontece de quinta a sábado desta semana, a partir das 20h

Alana Portela | 07/08/2019 10:24
Os atores do Núcleo Experimental de Teatro da UFMS (Foto: Helton Pérez)
Os atores do Núcleo Experimental de Teatro da UFMS (Foto: Helton Pérez)

O espetáculo teatral “Narradores de Consciência” será apresentado de quinta-feira (8) a sábado (10), no Centro Cultural José Octávio Guizzo de Campo Grande. Criada pelo do Núcleo Experimental de Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o espetáculo começa às 20h.

Na peça, os personagens surgem em meio ao caótico da brevidade das cenas. Com um pano de fundo já incerto e contraditório em suas verdades mostradas. A proposta é narrar o humano de cada espectador, trabalhando de maneira sútil a consciência do público e transmitindo da mais profunda tristeza em tons de azul, impotência e "pequenez" feitas de sombra e a luz branca e pálida até os instintos mais primitivos em vermelho no próprio cenário a violência, passividade, caos, loucura ou embriaguez de cada monólogo.

São 30 minutos em que a vida se movimenta pelo palco. O trabalho surgiu da pesquisa de narrativas, ocupação e interação com espaços arquitetônicos. O espetáculo transita pelo universo híbrido das linguagens buscando fugir de dicotomias pré-estabelecidas.

Os valores dos ingressos são; R$ 20 inteira e R$10,00 meia-entrada.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 

Nos siga no