Artes

Museu inaugura exposição de fotógrafo italiano na Capital

Eduardo Penedo | 01/11/2014 19:56

O Marco (Museu de Arte Contemporânea) inaugura na terça-feira (4) a mostra de fotografias Le Grandi Bellezze, do italiano Giovanni Favero. A exposição conta com o patrocínio da Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura).A amostra acontece a partir das 19h30 no museu que fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 12h às 18 horas. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18 horas. A mostra fica em exposição no Marco até o dia 31 de janeiro de 2015.

Le Grandi Bellezze - Fotografias de Cinco Patrimônios da Humanidade apresenta ao público obras do artista Giovanni Favero em suas viagens pelo mundo, especialmente o Brasil. A exposição revela o olhar sensível desse italiano sobre paisagens espetaculares tanto da natureza quanto da arquitetura, documentando a beleza do mundo ao nosso redor.

Giovanni Favero tem mais de 30 anos de trabalho na indústria gráfica e editorial e é pioneiro no estudo e na realização de projetos gráficos por meio da Apple Computer. É referência em projetos em técnicas de computação aplicada à Desk Top Publishing e Fotografia Digital. Também presta consultoria para as seguintes empresas: Benetton Group, Diadora, Luxottica, Rossignol-Lange, DITEC Group, Ugolini.

Sua documentação fotográfica de pesquisa pessoal sobre as Dolomitas (cadeia montanhosa dos Alpes orientais ao norte da Itália) levou-o a apresentar os seus trabalhos em lugares diferentes. Estes eventos incluem exposições importantes no Brasil em 2014: Foz do Iguaçu, Curitiba e Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias