Artes

Moinho in Concert faz espetáculo em homenagens aos 10 anos do instituto

Priscilla Peres | 07/12/2014 14:13
Projeto é realizado com quase 400 crianças de Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)
Projeto é realizado com quase 400 crianças de Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)

O Instituto Moinho Cultural realiza hoje, a partir das 20h, a edição 2014 do Moinho in Concert, na Praça Generoso Ponce em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. Nesse ano, a apresentação é especial pois homenageia os 10 anos de atividades do instituto.

A apresentação desse ano leva o título de “Moinho de Arte e Sonhos” e como já é tradição, as 390 crianças e adolescentes subirão ao palco para mostrar tudo o que aprenderam na dança e na música ao longo do ano.

Dentro do roteiro de comemoração, nesse ano foram feitas releituras de músicas dos espetáculos anteriores, com o objetivo de celebrar a constante transformação, um dos lemas que regem a instituição.

Ao todo, serão 17 músicas, (duas delas inéditas, escritas pelo maestro Eduardo Martinelli) distribuídas ao longo de aproximadamente 1h30 de duração. Cada peça exige um figurino específico e meses de ensaio para que, no dia, nada saia errado.

Instituto - O Moinho Cultural é uma ação social que envolve, por meio da arte e tecnologia, 400 crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário e as cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro, cerca de 950 já passaram pela instituição. Além disso, seus espetáculos, eventos e atividades culturais e sociais já atingiram mais de 40 mil pessoas.

Nos siga no