Artes

Matheus Carrieri estrela adaptação de best-seller “O Vendedor de Sonhos”

Com apresentação única, o espetáculo será realizado às 21 horas no Palácio Popular da Cultura em Campo Grande

Guilherme Henri | 23/03/2019 08:08
Matheus Carrieri diz que sempre foi muito bem recebido pelo campo-grandense (Foto: Paulo Francis)
Matheus Carrieri diz que sempre foi muito bem recebido pelo campo-grandense (Foto: Paulo Francis)

Conhecido por seus inúmeros trabalhos na TV, cinema e no teatro, o ator Matheus Carrieri apresenta neste sábado (23) a peça adaptação do best-seller de Augusto Cury “O Vendedor de Sonhos”. Com sessão única, o espetáculo começa às 21 horas, no Palácio Popular da Cultura em Campo Grande.

A versão teatral foi adaptada pelo próprio escritor, em parceria com Cristiane Natale e Erikah Barbin. O Vendedor de Sonhos é a primeira de Augusto Cury a ser adaptada para o teatro.

Ao Lado B, o ator conta que o convite para integrar o elenco veio do consagrado ator de teatro Luís Amorim. “Já havíamos trabalhado juntos em outros espetáculos, quando Luís me convidou para encenar este”, revela.

Sem medo de dar spoiler, já que a peça é a adaptação de um livro famoso, Matheus diz que encarna o papel de Júlio César, o suicida. "De cara, ele conhece o ‘Vendedor de Sonhos’, estrelado por Luís Amorim que conduz toda a trama e muda o rumo do meu personagem”, adianta.

Ator interpreta o papel de Júlio César, o suicida (Foto: Paulo Francis)

O ator adianta que além do drama a plateia também vai conseguir se descontrair com momentos pitorescos do personagem central, que é o ‘Vendedor de Sonhos’.

“Estamos rodando com o espetáculo desde o ano passado e sempre vemos a plateia se emocionar muito com a peça. Eu mesmo, mergulhei nas obras de Augusto Cury e hoje tento colocar em pratica um pouco da sabedoria que ele tenta nos passar por meio de suas páginas, como paciência, tolerância e mais amor”, diz.

Visivelmente a vontade, Matheus ainda comenta que esta não é a primeira vez que vem a Campo Grande. Segundo ele, esta deve ser a terceira ou quarta “visita”. “Já apresentei outra peça, participei de aula de ginastica e até de parada gay aqui. O campo-grandense sempre me recebe muito bem”, completa.

Após a apresentação na Capital, Matheus e o restando do elenco segue para Cuiabá e depois deve fazer inúmeras apresentações em São Paulo (SP).

Serviço – O Palácio Popular da Cultura fica na Avenida Waldir dos Santos, no Jardim Veraneio. Os ingressos podem ser comprados em stand, no segundo piso, do Shopping Campo Grande.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no