Artes

Marco está com inscrições abertas para curso de Mangá e Cerâmica Artística

Paula Vitorino | 11/01/2013 13:55
Oficina de Mangá é uma das opções para janeiro. (Foto: Divulgação)
Oficina de Mangá é uma das opções para janeiro. (Foto: Divulgação)

O Marco (Museu de Arte Contemporânea) está com inscrições abertas para os cursos de Mangá – Pintura e Criação - e Cerâmica , que acontecem neste mês. O investimento para cada curso de Mangá é de R$ 40.

O Curso de Mangá - criação de personagens, acontece de 14 a 18 de janeiro, das 14h às 17 horas. Lecionado por Leonnardo Vieira, possui 15 vagas e é voltado para crianças maiores de cinco anos.

O material necessário é papel sulfite A4, lápis ou grafite, borracha, caneta nanquim ou hidrográfica e lápis de cor (opcional).

Neste módulo os alunos aprenderão a criar seu próprio personagem mangá, tendo conhecimento das técnicas especificas e que auxiliarão em sua construção, como a face e seus componentes.

Já o Curso de Pintura Mangá acontece de 21 a 25 de janeiro, das 14h às 17 horas. Para este módulo é necessário que o aluno já tenha tido instrução básica de desenho. O curso também é oferecido pelo professor Leonnardo Vieira, possui 15 vagas e os mesmos materiais.

Partindo para a parte pictórica, o curso faz estudos teóricos e práticos sobre as cores e suas possibilidades de utilização no ambiente.

O Curso de Cerâmica Artística acontece entre os dias 17 de janeiro e 18 de fevereiro, às quartas e sextas, das 14h às 17 horas. É lecionado pela professora Adelaide Barbosa Martins, possui 12 vagas e é indicado para maiores de 12 anos.

O investimento fica por conta apenas da compra do material necessário pelo estudante: argilas, tintas a frio, vidrados cerâmicos e ferramentas que serão listadas na primeira aula.

As aulas se destinam tanto a pessoas que tenham iniciação na técnica como as sem experiência. O curso trabalha o tratamento com as peças molhadas, secas e queimadas e que são acessíveis e fáceis de executar. Com esses conhecimentos, o aluno estará apto executar diferentes objetos artísticos, esculturas e elaborados com seu repertório pessoal e único.

As inscrições para os cursos podem ser feitas no Museu de Arte Contemporânea, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. O Marco funciona de terça a sexta, das 12h às 18 horas e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18 horas. Outras informações pelo telefone (67) 3326-7449.

Nos siga no