Artes

Mais de 500 bailarinos se apresentam na 4ª Mostra e Prêmio de Dança Onça Pintada

Thailla Torres | 14/06/2017 06:30
"Grand Pas de Deux - O Cisne Nesgro" é um dos espetáculos.
"Grand Pas de Deux - O Cisne Nesgro" é um dos espetáculos.

A 4ª Mostra e Prêmio de Dança Onça Pintada começa hoje e segue até o dia 17 de junho, com apresentações e competições no Teatro Glauce Rocha. O encontro reúne cerca de 50 grupos e mais de 500 bailarinos contemplando o balé clássico, as danças populares, além de atrações nacionais e internacionais.

O encontro se consagra como uma valorização da dança sul-mato-grossense e apresenta duas propostas de participação. Uma delas é competição com prêmios em dinheiro e outra, a Mostra com apresentação de trabalhos criados e adaptados de obras autorais.

Serão quatro noites de espetáculos, competições, mostras e apresentações de artistas convidados. Entre eles duas companhias de renome internacional, a Cia de Dança de São Paulo e a Cia de Ballet Vera Bublitz de Porto Alegre.

A programação é extensa. Hoje às 18h no teatro tem a Cia Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo apresentando o espetáculo "La Bayadere" e “Grand Pas de Deux - O Cisne Nesgro". Já O Ballet Jovem Vera Bublitz apresenta "Chopiana" e "La Vivandiere".

Amanhã (15) quem abre as apresentações é Luan Rattacaso de São Paulo com a coreografia "Se Minha Dor Dançasse" e também o Ballet Jovem Vera Bublitz com "Amor em desordem". 

Na sexta-feira e sábado as apresentações continuam, além de ensaios, palestras, curso de capacitação para professores e workshops de técnica clássica, jazz dance, dança árabe e dança de salão.

A programação completa pode ser conferida no Facebook da Prêmio Onça Pintada.

Curta o Lado B no Facebook.

 

Nos siga no