Artes

Livro sobre Museu Dom Bosco aproxima cultura de estudantes

Paula Vitorino | 27/11/2012 22:51

Nesta quinta-feira (29) a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lança o livro “Museu das Culturas Dom Bosco: história, identidade e potencialidade de desenvolvimento local na educação básica”.

A obra é das autoras Maria Augusta de Castilhos e Rejiane Platero Ferreira. O lançamento será no Museu das Culturas Dom Bosco às 19h.

A publicação mostra o resultado de uma pesquisa de história e identidade que teve o objetivo de perceber o entendimento da comunidade escolar do município de Campo Grande, quanto ao papel do Museu das Culturas Dom Bosco, como patrimônio local e espaço cultural.

A pesquisa teve como base os estudantes da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, que estão cursando o Ensino Fundamental (4ª a 5ª séries) na cidade de Campo Grande, com idades variando entre 9 a 13 anos. A escolha do estudo por uma escola localizada em uma zona rural fundamentou-se na hipótese de que estes estudantes não visitam museus, possivelmente devido à distância em que este se encontra em relação à cidade.

Para uma das autoras, Maria Augusta de Castilhos, o livro pretende aproximar as pessoas ao museu, especialmente os alunos do ensino fundamental.

A obra pretende despertar na comunidade em geral a preservação do patrimônio cultural no sentido de interagir com a comunidade, proporcionando mais conhecimento sobre o acervo e cultura do museu.

Nos siga no Google Notícias