Artes

Lagoa Itatiaia será ocupada por cores da Confraria Sociartista no domingo

A arte dos ateliês e museus distribuídas no bairro Tiradentes, em Campo Grande

Thaís Pimenta | 17/02/2018 08:52
Confraria Sociartista costuma fazer essas movimentações de três em três meses. (Foto: Acervo Pessoal)
Confraria Sociartista costuma fazer essas movimentações de três em três meses. (Foto: Acervo Pessoal)

Uma ação para movimentar a sociedade em prol da cultura e da arte em mais uma edição da Ocupação Artística da Confraria Sociartista neste domingo (18). Dessa vez, o bairro Tiradentes recebe pelos menos 30 artistas do grupo, na Lagoa Itatiaia, a partir das 14h. A entrada é gratuita.

De acordo com o Presidente da Confraria, o artista Pedro Guilherme, essas ações acontecem de três em três meses em Campo Grande. “Já realizamos movimentações assim também no interior do Estado, em Bonito e em Aquidauana”, diz.

A intenção é levar a arte dos ateliês e museus para regiões em que a população não tem acesso a esse tipo de cultura. “Ocupamos aquilo que nos é de direito nisso que, na verdade, é um grande sarau. Movimentamos, principalmente, artistas visuais mas também músicos, atores, escritores, poetas e dançarinos. Desta vez incluímos também representantes do artesanato e da moda regional”.

Os artistas farão tributos ao já falecidos Henrique Spengler e Jorapimo. “Pintamos ao vivo com referências às obras desses mestres, cada um a seu estilo”. Eles também disponibilizão grandes quadros em branco para a garotada do bairro se divertir com pinceis na mão.

Quem anima o público são os músicos Antônio Cézar, Geraldo Ribeiro e Magno Alves, Apres Gomes e a banda Nobres Retirantes. O ator Isaac Zampieri faz uma intervenção ao vivo para o público.

Os grupos de dança Asas do Futuro, Ballet Amoc, MS Espaço Cultural e o bailarino Joel Cruz se apresentam. Na literatura, a Gibicileta e o poeta Ronilço Guerrero, junto a Sylvia Cesco e Raquel Anderson se mobilizam.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no