Artes

Inspirados em cinema, tatuadores apostam em astros para feira internacional

Naiane Mesquita | 04/08/2015 06:56
Jhonny Deep do tatuador Kallel Henrique feita especialmente para a feira Tattoo Week, a maior da América Latina (Foto: Divulgação)
Jhonny Deep do tatuador Kallel Henrique feita especialmente para a feira Tattoo Week, a maior da América Latina (Foto: Divulgação)

Não é o papel em que Jhonny Deep está mais galã, mas o filme serve de inspiração para quem adora uma tatuagem.

Durante a Tattoo Week, em que vários profissionais se reuniram para expor os trabalhos e integrar competições, Kallel Henrique apostou na cena do filme Medo e Delírio em Las Vegas para mostrar o talento.

A imagem, colorida, é de um personagem interpretado pelo ator norte-americano.

O tigre que mistura realismo e aquarela (Foto: Divulgação/Kallel Henrique)

“Participei de uma competição, lá você pode fazer em vários estilos, comics, realismo, e eu optei pelo realismo e a art fusion, que foi uma mistura do realismo com a aquarela.

O realismo você fica muito preso, tem que ser idêntico, não pode mudar nada do original”, afirma Kallel.

Os irmãos André e Eduardo Mariany também participaram do encontro e apresentaram o trabalho ao lado de tatuadores de várias partes da América Latina, como Chile e Argentina.

“São pessoas com mais de 30 anos de profissão com muita experiência, mas deu para aprender muita coisa. Nós apresentamos o Jimi Hendrix e foi o Eduardo que fez”, explica André.

O desenho de Eduardo Mariany homenageou Jimi Hendrix

Kallel concorda que o encontro é importante pelo aprendizado. "Na feira são os melhores da América Latina e todo mundo é muito amigável, se comunica, todo mundo conversa. Mas, não ganhei nada”, brinca.

O tatuador confessa que o nível das competições é alto. "No realismo que nada pode ser alterado. Uma vez fui desclassificado porque mudei a cor dos olhos de uma mulher na tatuagem. Você precisa seguir muito a risca. Gosto da Art fusion por essa possibilidade de mesclar os estilos", ressalta.

A Tattoo Week promove o intercâmbio internacional entre tatuadores e body piercings, populariza a arte da tatuagem no Brasil, além de facilitar a integração entre o público e os artistas presentes. Ao todo são 460 stands e 1.200 expositores trocando experiências em três dias de evento. 

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