Artes

Grande nome do forró, Genival Lacerda morre aos 89 anos

Mais uma vítima da covid-19, o cantor e compositor foi durante seus 62 anos de carreira referência cultural no Nordeste brasileiro

Thailla Torres | 07/01/2021 07:39
Genival Lacerda foi um dos grandes nomes do forró e durante os 64 anos de carreira se tornou um símbolo da cultura do Nordeste. (Foto: Rogério Vital)
Genival Lacerda foi um dos grandes nomes do forró e durante os 64 anos de carreira se tornou um símbolo da cultura do Nordeste. (Foto: Rogério Vital)

A covid-19 segue fazendo vítimas. Morreu no Recife nesta quinta-feira (7) o cantor e compositor Genival Lacerda, aos 89 anos, em decorrência de complicações da doença.

O artista foi internado no dia 30 de novembro de 2020 com covid-19 e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o boletim divulgado pela família no dia 4 de janeiro, o músico  teve uma piora considerável no quadro de saúde. Na quarta (6), a própria família já havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor – que, no final das contas, não resistiu.

Genival Lacerda foi um dos grandes nomes do forró e durante os 64 anos de carreira se tornou um símbolo da cultura nordestina para o Brasil.

O cantor nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 5 de abril de 1931. Chegou a trabalhar na cidade como radialista, mas só foi gravar seu primeiro disco em 1956, um compacto duplo com "Coco de 56", escrito por ele e João Vicente, e o ritmado "Dance o Xaxado", de sua própria autoria em parceria com Manoel Avelino.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no