Artes

Galeria de vidro recebe nova exposição que fala de preconceito e alienação

Thailla Torres | 17/05/2019 08:39
Jó Aquino é professor e iniciou sua trajetória na UFMS.
Jó Aquino é professor e iniciou sua trajetória na UFMS.

A Galeria de Vidro da Plataforma Cultural, na Avenida Calógeras, recebe nova exposição a partir de hoje, às 20h, e a entrada é gratuita. Quem expõe é o professor Jó Aquino com “A percepção Criativa” que traz desenhos, pinturas, esculturas, objetos e instalação.

Na interação com o público, as obras expostas exploram temas recorrentes na sociedade contemporânea, como o preconceito social e de gênero, a alienação, a mídia e sua sedução. A exposição também integra desenhos e objetos criados por seus ex-alunos e também conta com a participação do artista e escultor Aldo Torres.

Na peça chamada “O homem e seu pescoço ou o homem e seu percurso”, Jó propõe reflexão sobre descarte do lixo nos espaços urbanos inadequados, principalmente em áreas verdes e nos leitos dos rios.

O material utilizado para construir a obra contém objetos descartados como roupas velhas, frascos e lixos eletrônicos e outros, que compõe a estrutura visual da instalação.

Jó Aquino é professor e iniciou sua trajetória na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Artes Visuais.

A abertura da exposição será hoje (17), a partir das 20h, na Plataforma Cultural, na Galeria de Vidro, localizada na Avenida Calógeras, 3141.

Curta o Lado B no FacebookInstagram.

Nos siga no