Artes

Fãs do Manual do Mundo lotam livraria em sessão de autógrafos

Iberê Thenório e Mari Fulfaro são responsáveis por canal de curiosidades científicas com mais de 12 milhões de inscritos

Silvia Frias | 10/11/2019 16:51
Fila na porta da livraria para sessão de autógrafos, com distribuição de 300 senhas (Foto: Humberto Marques)
Fila na porta da livraria para sessão de autógrafos, com distribuição de 300 senhas (Foto: Humberto Marques)

Fãs dos youtubers Iberê Thenório e Mari Fulfaro lotaram a Livraria Leitura, no Shopping Campo Grande para a tarde de autógrafos dos responsáveis pelo canal Manual do Mundo, plataforma de educação e curiosidades científicas.

O casal está em Campo Grande para sessão de autógrafos para o lançamento do novo livro “O Grande Livro de Ciências do Manual do Mundo”. No aviso do evento, consta a informação de que seriam distribuídas 300 senhas para os fãs. A sessão vai até as 18h.

O canal foi criado em 2008 pelo casal Mari e Iberê. À época, ela trabalhava com jornalista e, ele, como terapeuta ocupacional. O casal gravava os vídeos depois do expediente, à noite. Hoje o canal já conta com 12,8 milhões de inscritos e mais de 1,5 mil vídeos.

Entre os temas, o que existe dentro de um bebedouro, como é fabricada a caneta azul e até passo a passo para se fazer carregador de celular solar.

O Manual do Mundo ainda a “Cozinha da Mari”, em que já foram postadas receitas de brigadeiro de milho verde, como fazer em casa o alho negro de R$ 250 e o “caviar de pobre”.

O Manual é reconhecido pelo Guiness World Records como “Maior Canal de Ciência e Tecnologia na Língua Portuguesa”.

Iberê ensinou a fazer carregador portátil solar (Foto/Divulgação)
Mari em demonstração de princípios de propagação de luz (Foto/Divulgação)
Loja ficou lotada neste domingo.
Nos siga no