Artes

Exposição “Poemadilhos” será lançada nesta terça no Centro Cultural

Helton Verão | 01/07/2013 14:48

Será inaugurada nesta terça-feira (2) na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo a exposição “Poemadilhos”, da videomaker e jornalista Jamille Fortunato. O lançamento está marcado para às 19h30 e a entrada é franca.

“Poemadilhos” apresenta em torno de 50 poemas trocadilhados, com poesia visual, concreta, cômica e irreverente, inspiradas na hermenêutica subliminar das palavras entre si e por si só. Um verdadeiro jogo lúdico de palavras. Em sua maioria, os Poemadilhos (poema + trocadilhos) são poemas visuais, para serem vistos e não recitados. Por isso a necessidade de explorar diversos formatos para representá-los.

A exposição abre uma campanha que será lançada em Campo Grande por Jamille Fortunato e parcerias: espalhar poesia não somente em uma galeria de arte, mas também, pelas ruas, através do stencil, lambe–lambe e grafite. O nome do movimento é “Neste Campo Grande Cabe Poesia”.

“O objetivo é que em cada encontro produzam-se materiais poéticos de artistas diferentes, até que o projeto ganhe vida própria e possa caminhar sozinho. É um desejo/ambição de transformar em costume a leitura e feitura de poesias pelas ruas de Campão”, explica a artista.

As exposições da Galeria Wega Nery têm a proposta de divulgar a produção artística contemporânea tanto local como de outros estados, dando visibilidade para artistas iniciantes ou consagrados, que desenvolvam trabalhos em harmonia com as linguagens atuais da arte.

Serviço: A exposição permanece aberta até o dia 1º de setembro e as visitas podem ser feitas de terça a sexta, das 8h às 21 horas. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias