Artes

Exposição internacional sobre romantismo inglês pode ser visitada no Marco

Elverson Cardozo | 19/03/2014 13:23
Pinturas revelam a mente, pesquisa e reflexão de um artista curioso. (Foto: Divulgação)
Pinturas revelam a mente, pesquisa e reflexão de um artista curioso. (Foto: Divulgação)

A exposição internacional “O Novo Romantismo Inglês”, do artista plástico John Hyatt, pode ser visitada em Campo Grande, até o dia 25 de maio, no Marco (Museu de Arte Contemporânea). A abertura aconteceu ontem (18).

As pinturas do inglês revelam a mente, pesquisa e reflexão de um artista curioso e inquieto sobre o novo romantismo na Inglaterra. A cidade de Manchester é base para seus estudos.

A mostra, segundo o material de divulgação, traz os achados, objetos e as narrativas do artista, que discute os mitos do herói aventureiro, o malandro e a real necessidade de tais valores.

Trabalhos do artista já foram exibidos na Austrália, no Extremo Oriente, nos Estados Unidos e na Europa. (Foto: Divulgação)

Perfil - Considerado uma figura internacional e respeitada como artista, John Hyatt foi diretor do departamento de Belas Artes na Universidade Metropolitana de Manchester entre 1991 e 2002, sendo um dos professsores mais jovens do Reino Unido.

Comandou, em 1998, o ISE, Simpósio Internacional de Artes Eletrônicas de Liverpool/Manchester, maior evento de arte da nova tecnologia global do Reino Unido.

Hayatt atuou para trasformar a “cena artística” de Manchester em lugar vibrante e ativo como ela é atualmente. Ao longo de 30 anos, os trabalhos do artista já foram exibidos na Austrália, no Extremo Oriente, nos Estados Unidos e na Europa.

Serviço - A exposição de John Hyatt estará aberta à visitação de terça a sexta, das 12h às 18 h e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 18 h. O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Outras informações, para agendamento com escolas e realização de visitas mediadas com arte-educadoras, podem ser obtidas pelo telefone (67) 3326-7449.

Nos siga no