Artes

Espetáculo "Xaraés' encerra apresentações gratuitas hoje em Campo Grande

A peça conta a história de quatro personagens que estão em busca da Flor de Xaraés

Renan Nucci | 15/06/2014 16:11
Espetáculo é apresentado nas ruas. (Foto: Divulgação)
Espetáculo é apresentado nas ruas. (Foto: Divulgação)

Tem início a partir das 18h deste domingo (15), na Feira da Vila Palmira, a última apresentação do espetáculo “Xaraés” em Campo Grande.

Promovido pela Cia. Simbiose, formada por atores do Curso de Artes Cênicas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a peça conta a história de quatro personagens que estão em busca da Flor de Xaraés. A entrada é franca.

O evento tem como objetivo aproximar a população da arte, lançando novos olhares sobre o cotidiano. Por este motivo, os atores fazem toda encenação em locais públicos, sempre interagindo com espectadores e transeuntes.

A proposta da atriz Isis Anunciato, formada em Artes Cênicas na UFGD e organizadora da peça, investiga as origens de festas populares como a Folia de Reis, e também de mitos pantaneiros.

“São quatro personagens em busca de uma flor, trilhando com música e brincadeiras o seu caminhar e objetivo: a Flor de Xaraés. Uma dramaturgia aberta que pretende se relacionar com os cachorros que passam, com os pássaros que voam no céu e com o público que prestigiar a comitiva”, descreve a nota divulgada pela assessoria do espetáculo.

A primeira apresentação aconteceu ontem (14), na Praça Epaminondas. A Feira da Vila Palmira, palco deste domingo,fica na Rua Ministro José Linhares.

 

Nos siga no