Artes

Espetáculo da Bahia fala sobre dança de forma simples a crianças e adolescentes

Ângela Kempfer | 25/05/2014 07:23
Grupo da Bahia apresenta última sessão de Festival de Teatro neste domingo. (Fotos: Divulgação)
Grupo da Bahia apresenta última sessão de Festival de Teatro neste domingo. (Fotos: Divulgação)

Resultado de pesquisa coreográfica da diretora Cristina Castro, o espetáculo "Da Ponta da Língua à Ponta do Pé" fecha neste domingo o Festival Brasileiro de Teatro em Campo Grande com uma introdução sobre a dança, contada para crianças e adolescentes.

Há um pouco de comédia romântica, com o skatista Zé apaixonado pela bailarina Isadora. Para conquistar a amada, ele acaba envolvido também com a dança.

A bailarina Isadora.

E é assim, por causa de um amor, que o garoto vira uma espécie de guia na história. Com a ajuda de uma professora, Zé descobre a dança do Ocidente, desde a Pré-História, passando pelos rituais religiosos da antiguidade e pelos salões da nobreza européia. Durante o caminho, ele se depara com as lições de Isadora Duncan, a bailarina dos pés descalços e da dança contemporânea.

Mas apesar do tema parecer sofisticado, o texto é desenvolvido de forma juvenil, com gírias e conflitos adolescentes, usados para que o elenco se aproxime do público infanto-juvenil. A trilha, assinada por Jarbas Bittencourt, também contribui com MPB e rap.

O espetáculo já está em cartaz há mais de 10 anos e ganhou, inclusive, o reconhecimento internacional da Unesco pelo valor educacional e cultural.
Agora, a peça roda o País no Festival Brasileiro de Teatro, que este ano exibe o trabalho de grupos da Bahia, com patrocínio da Petrobras.

Em Campo Grande, "Da Ponta da Língua à Ponta do Pé" estreou ontem e neste domingo terá a última apresentação às 16 horas no Teatro Dom Bosco, na Avenida Mato Grosso, número 227, Centro.
Os ingressos custam R$ 10,00 (meia-entrada) e R$ 20,00 (inteira).

Espetáculo tem MPB e rap.
Nos siga no