Artes

Escola de música tem 320 vagas em aulas de instrumento e canto

O investimento é de R$ 100, que deve ser pago uma única vez durante o ato de matrícula

Mylena Fraiha | 19/03/2023 18:40
A Escola oferecerá vagas para o aprendizado de diversos instrumentos (Foto: Divulgação/UFMS)
A Escola oferecerá vagas para o aprendizado de diversos instrumentos (Foto: Divulgação/UFMS)

A Escola de Música da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com 320 vagas abertas para o aprendizado de instrumentos, coros e teoria musical, na Cidade Universitária, em Campo Grande. A iniciativa é voltada para pessoas que têm interesse em aprender a tocar algum instrumento ou a cantar. As matrículas para os cursos estão abertas até o dia 26 de março.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes, a Escola de Música é uma porta de entrada para a iniciação musical. "A escola tem um diferencial que a torna especial no cenário regional: é coordenada por professores do curso de Música da UFMS, que têm larga experiência tanto no ensino quanto na performance musical. E quem leciona na Escola são estudantes do curso de Música", explicou.

Instrumentos - Há vagas para o aprendizado de diversos instrumentos, como violino, viola, violoncelo, violão, contrabaixo, oboé, flauta doce, saxofone e percussão. Também são ofertadas vagas para a introdução à teoria musical e para participação nos coros CanteMus, PCIU!New e PCIU!Alfa. 

Matrículas -  As matrículas para a Escola de Música devem ser realizadas no portal da Proece. A exceção é a turma de PCIU!New, que deve fazer a matrícula em um link específico. O valor da matrícula é de R$ 100 e não há cobrança de mensalidade para participar do programa. 

Estudantes da UFMS inscritos na turma do coro Cantemus, os inscritos na turma do PCIU!New e alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande são isentos da taxa de matrícula. Além disso, é oferecida isenção de taxa para até 10% das vagas para os candidatos que comprovarem vulnerabilidade socioeconômica.

Aulas - As aulas são coletivas e serão realizadas no prédio do Curso de Música da UFMS, na Cidade Universitária. As atividades iniciam no dia 3 de abril e seguem até o dia 3 de julho. Essa é uma oportunidade única para quem deseja aprender música com excelentes professores e a um preço acessível. 

Nos siga no