Artes

Do DF, grupo traz oficina, mostra de videodança e espetáculo Buquê, de graça

Lado B | 21/09/2013 07:24
Espetáculo Buquê é uma mistura do balé ao contemporâneo.
Espetáculo Buquê é uma mistura do balé ao contemporâneo.

São 9 anos de dança e uma proposta solidaria de dividir o que sabem, o que fez do “Margaridas Dança” um grupo respeitado no Brasil. Neste fim de semana, além do espetáculo Buquê, o grupo do Distrito Federal traz para Campo Grande a mostra de videodança “Dança para Tela” e a oficina “Ações da Fala”

Do balé à dança moderna, do jazz à dança contemporânea, eles falam com o movimento desde 2004. Com Buquê, o grupo faz uma retrospectiva deste tempo e também de outros 20 anos de atuação da coreógrafa do Margaridas, Laura Vírginia. Os bailarinos apresentam uma mescla de estilos e acabam criando uma estética própria, uma “dança kitsch”.

No espetáculo, por exemplo, poemas são recitados em movimento. É só a consequencia de um grupo que tem a proposta de pesquisar e produzir, nem que seja literatura, música, videodança e performances.

Mas antes do palco ser montado, há experimentações. No sábado, às 15 horas, o grupo faz a oficina de dança “Ações da Fala” direcionada a bailarinos, performers, atores e artistas. O nome já indica que o assunto a ser tratado é o dançar falando.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas a 25 pessoas. Podem ser feitas no Centro Cultural José Otávio Guizzo, mesmo local da oficina, a partir das 14 horas do dia 21.

Também no sábado, no Centro Cultural, será aberta a mostra de videodança “Dança para Tela”, com entrada gratuita, a partir das 18 horas. Quem aparecer, verá o que surge da mistura cinema e dança. Não são trabalhos apenas de registro, mas que têm o vídeo como parte do espetáculo.

No domingo, a série de eventos muda de endereço e será no Teatro Prosa do Sesc Horto, com apresentações gratuitas do espetáculo Buquê, em duas sessões, às 17h e 20h.

Nos siga no