Artes

Corrupção envolvendo candidata é romance de ficção com capítulos semanais

“O Voo do Tuiuiu” é o primeiro livro do jornalista Edivaldo Bitencourt, publicado só na internet

Lucas Arruda | 31/10/2017 07:52
Este é o romance de estreia do jornalista Edivaldo Bitencourt (Foto: André Bittar)
Este é o romance de estreia do jornalista Edivaldo Bitencourt (Foto: André Bittar)

Escrever sempre foi um hábito para Edivaldo Bitencourt, que se enveredou pelo jornalismo há 21 anos. No ano passado, ele deu um novo passo. Ao invés das reportagens que estava acostumado, decidiu escrever um livro. “O Voo do Tuiuiú” fala de corrupção na política, mas é um romance envolvendo Beatriz e Renato. Dividido em 84 capítulos, três são postados a cada semana no blog O Jacaré.

A história começou a ser escrita em junho do ano passado e levou apenas quatro meses para ser finalizada. “Sempre gostei de escrever, então pensei num romance. Vi tantos políticos nas delações premiadas, que penses em como que uma pessoa que é alvo de uma investigação se sente, como é sua rotina”, explica Edivaldo.

No primeiro capítulo, Beatriz Mendes está prestes a se tornar candidata a governadora. Ela é amante de Renato Truli, ex-governador e principal apoiador de sua candidatura dentro do partido. Uma mulher bonita, mas que não se resume a isso, também é quem arquiteta todos os planos da organização criminosa que busca enriquecer às custas do povo.

Em meio à corrupção apresentada na história, surge o delegado João Fernandes, que tenta a todo o custo colocar os dois atrás das grades. Mas vários empecilhos estão em seu caminho, como o chefe corrupto.

A publicação no blog começou no fim de agosto e até o momento estão no ar 28 capítulos. No início a ideia era publicar a história através de uma editor e ter o livro físico. “Levei a algumas, não consegui que publicassem. Então comecei a colocar no blog, capítulo por capítulo e estou tendo uma resposta legal, principalmente dos amigos que são quem realmente estão acompanhando a história”, conta Edivaldo.

O livro quer que façamos a reflexão sobre nossos valores pessoais, desde os pequenos atos. “Há pequenas coisas que muitos fazem, corrupções cotidianas e acham que não está errado. Isso dificulta muito mais a mudança do país”, avalia o jornalista.

O primeiro capítulo de “O Voo do Tuiuiú” pode ser conferido aqui. As publicações de novos capítulos acontecem às segundas, quartas e sextas.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no