Artes

Concessionária leiloa esculturas de capivara nesta terça no Marco

O evento faz parte da programação de atividades alusivas à Semana da Água

Guilherme Henri | 20/03/2018 14:35
Cinco esculturas de capivaras no Sesc Morada dos Baís (Foto: Divulgação/ Águas Guariroba)
Cinco esculturas de capivaras no Sesc Morada dos Baís (Foto: Divulgação/ Águas Guariroba)

A concessionária Águas Guariroba leiloará às 19h desta terça-feira (20) quatro esculturas do projeto Capivara Urbana. O evento será realizado no Marco (Museu de Arte Contemporânea) e faz parte da programação de atividades alusivas à Semana da Água.

Segundo divulgado pela concessionária, toda a renda será revertida a instituições s assistenciais de Campo Grande. O leilão solidário será aberto e transmitido ao vivo pela página Canal de Leilões (www.canaldeleiloes.com).

Uma das cinco esculturas será doada a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para exposição em feiras, eventos e ações divulgando a arte e cultura da Capital.

Prejeto - O projeto é resultado de uma parceria entre a Águas Guariroba e os artistas plásticos Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e Cleir Ávila – que além da pintura também criou a escultura que serve de base às obras.

Lançado em agosto do ano passado em comemoração ao aniversário de Campo Grande, o projeto Capivara Urbana levou as esculturas coloridas para exposição pública em diversos pontos da Capital: Sesc Morada dos Baís, Praça Ary Coelho, Orla Morena, Parque das Nações Indígenas, Feira Central, Terminal Rodoviário, Aeroporto, Shoppings Bosque dos Ipês, Pátio Central e Norte Sul e por fim, Museu de Arte Contemporânea.

 

Nos siga no