Artes

Começa hoje exposição de artesanato na Casa do Artesão

Aliny Mary Dias | 22/07/2014 07:42
Obras estão expostas na Casa do Artesão na Capital (Foto: Divulgação)
Obras estão expostas na Casa do Artesão na Capital (Foto: Divulgação)

Artesãos de todo o Estado começam a expor nesta terça-feira (22) obras que da mostra temporária “Entidades do Artesanato de Mato Grosso do Sul”. A entrada é gratuita e começa às 17 horas na Casa do Artesão na Capital.

De acordo com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, as obras foram produzidas por entidades como a Artems (Associação dos Artesãos de MS), Fenarte (Federação dos Artesãos de MS), Proart (Associação dos Produtores de Artesanato de MS), Sinart (Sindicato dos Artesãos), Uneart (União dos Artesãos de MS) e API (Associação da Praça dos Imigrantes).

Os diferenciais da exposição são a diversidade de materiais e técnicas de artesãos que aqui nasceram ou chegaram. A exposição apresenta conceitos aprendidos através de gerações, tradição de povos que preservam sua cultura.

A mostra pode ser vista de segunda a sexta das 8 horas às 18 horas e aos sábados das 8h ao meio-dia. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3316-9107 ou 3316-9152. A Casa do Artesão fica na rua Calógeras, 2050, no Centro da Capital.

Nos siga no