Artes

Com voz de MPB, Ana Cabral lança 1º CD homenageando compositores de MS

Lado B | 03/11/2013 07:36
Ana Cabral começou a tocar aos 15 anos.
Ana Cabral começou a tocar aos 15 anos.

Ela tem uma voz gostosa de ouvir e no começo da carreira escolheu 6 compositores sul-mato-grossenses para homenagear.

Na próxima quarta-feira, Ana Cabral lança o primeiro CD, com tom pop às músicas assinadas por Marcos Mendes, Geraldo Espíndola, Carlos Colman, Celito Espindola, Alexandre Saad e Gilson Espíndola.

A menina que aprendeu a tocar violão aos 15 anos, cresceu tocando em bares de Campo Grande e projetos alternativos, como o Sarau do Zé Geral.

A experiência não poderia desembocar em um repertório diferente. Para o primeiro CD escolheu clássicos sul-mato-grossenses como “Cunhataiporã”, “Quyquyo” e “Vida Cigana”.

Mas a homenagem segue também em músicas menos conhecidas do grande público como “Pelo Rádio”, “Coisas do Olhar”, “Madre Canaã”,“Coração Ventania” e “Castelanea”.

De todo o repertório gravado, apenas uma canção é inédita. A novidade é “Longas Estradas”, de Alexandre Saad e Gilson Espíndola.

Ao lado de Ana Cabral, o trabalho tem os músicos Robertinho (baixo), Carlinhos (batera), Igor (violão) e Ana Cabral (voz e violão). O grupo começou a gravar no ano passado, ano em que apresentou a Campo Grande o show "Latinidade", com composições latino-americanas.

O novo trabalho de Ana Cabral será lançado no dia 6 de novembro, na Morada dos Baís. O prédio fica na avenida Afonso Pena, em frente ao Camelódromo. 

O evento começará às 19h30, com convites a R$ 15,00 que dão direito ao CD. 

Nos siga no