Artes

Com pipoca de graça, Convergência das Artes tem cinema, música e dança

No local haverá muito teatro, tatuagens, exposições, artesanatos, comédia, poesia e até artes marciais

Danielle Valentim | 04/08/2019 07:50
Fotografias de Rebéca e desenhos de Gabriel Tanus no ano passado. (Foto: Thaís Pimenta)
Fotografias de Rebéca e desenhos de Gabriel Tanus no ano passado. (Foto: Thaís Pimenta)

Neste domingo (4), a partir das 17h, o Espaço Ramadas, no Bairro Amambaí, será palco da 5ª edição da Convergência das Artes. O poeta e jornalista Rafael Belo retoma o projeto que resgata a cultura no bairro mais antigo de Campo Grande.

Um desfile de moda assinado pela estilista Tiana abre as atrações. Ela apresentará cerca de 12 peças inspiradas no cotidiano da cidade como os Ipês.

Na música, se apresentam a banda de Becca e Lara, com canja de Gilson Espíndola, Leitones e Karina Marques. Além de Bia Blanc e Pedro Espíndola. 

Também haverá dança e apresentações árabes de Hana Aysha e de Letícia Zanezi. Grupos de samba de gafieira liderado pelo professor Paulinho de Oliveira também se apresentam.

Para assistir o curta-metragem "Akins", do cineasta e produtor, Ulísver Silva, pipoca e algodão doce serão distribuídos gratuitamente.

Peças exclusivas serão vendidas na ferinha de artesanatos com exposição de fotos, desenhos, quadros, teatro e poesia.

Quem quiser fazer tatuagem a preço camarada, Fernando Freitas e Fernando Tatoo estarão tatuando no local. Nesta edição, o tatuador Saravone também participa.

Também haverá stand up e teatro que falam sobre o feminicídio. O Palhaço Gabinete também se apresenta. A artista Luciana Rondon vai falar sobre psicologia e espiritualidade, mas os poetas Delasnieve Daspet e Febraro mostrarão seus trabalhos. O local conta com espaço kids.

O local do evento é na Rua Tonico de Carvalho, 15, Amambaí.

Nos siga no