Artes

Com kombi amarela, Ronilço cria vaquinha para tornar Gibiteca itinerante

Naiane Mesquita | 03/01/2017 06:25
Ronilço Guerreiro já tem uma bicicleta, agora quer uma kombi
Ronilço Guerreiro já tem uma bicicleta, agora quer uma kombi

Há anos, Ronilço Guerreiro espalha livros por Campo Grande. A paixão em apresentar novos mundos a quem não tem essa oportunidade todos os dias o levou a várias paradas, em terminais de ônibus, feiras e espaços públicos, qualquer lugar que tenha muita sede de aprender. Incansável e munido de coragem, ele decidiu que vai aumentar a proposta e de um jeito bem charmoso, em uma kombi amarela toda adaptada e com direito a toldo.

Mas, como tudo sempre foi feito por doação, Ronilço precisa de ajuda. "A kombi custa R$ 35 mil, ela já é adaptada, só vou precisar colocar as estantes. A ideia é colocar mesas, cadeiras para as pessoas lerem, uma cobertura para o sol. A gibiteca será o itinerante", explica.

Para conseguir o dinheiro, Ronilço abriu uma campanha na internet, pelo site Kickante, no valor de R$ 57 mil. Como já rodava com uma bicicleta, o propósito é a ampliação do percurso, uma kombi para ir mais longe.

A kombi desejada já vem adaptada

"Quero participar de feiras pela cidade, rodar mesmo. A kombi é perfeita, vamos adesivar, vai ficar bem legal", descreve.

Fundador da Gibiteca, referência em todo o País, e da Creche Santa Clara, Ronilço teve apoio até do apresentador Fábio Porchat para seguir com o projeto. Psicólogo de formação, Ronilço também é palestrante nas áreas motivacional, comportamental e organizacional. Atualmente é funcionário de carreira do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Campo Grande, na função de instrutor.

Quem contribuir pode ganhar várias recompensas, como ter o nome impresso na kombi, camisetas, bonés e pôsters.

Nos siga no