Artes

Com inscrições abertas, oficina vai ensinar técnicas de gravura em relevo

O curso será realizado no dia 11 de novembro no Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande, com a arquiteta Louise Freire Tenuta

Alana Portela | 23/10/2019 07:05
Técnica de xilogravura fez a madeira "virar" peixe (Foto: Divulgação)
Técnica de xilogravura fez a madeira "virar" peixe (Foto: Divulgação)

Oficina de Xilogravura está com inscrições abertas em Campo Grande. O curso será realizado no dia 11 de novembro, das 17h30 às 20h30, e ensinará os alunos a fazerem gravuras em revelo sobre madeira. Os alunos vão botar a mão na massa e aprender técnicas de produção de arte.

São 12 vagas e a programação acontecerá no Marco (Museu de Arte Contemporânea), localizado na rua Antônio Maria Coelho, no Parque das Nações Indígenas. O custo para participar é R$150 e a oficina aceita adolescentes a partir de 12 anos.

Na aula serão abordadas questões teóricas e práticas em relação às etapas do processo de desenvolvimento do trabalho, desde a preparação até a transferência do desenho.

O desenho vai sair da impressão e passar para a madeira (Foto: Divulgação)

No local, os participantes ainda aprenderão escolher as ferramentas adequadas para o tipo de obra. Vai ser ensinado também alguns cuidados com a manutenção dos objetos utilizados, técnicas de gravação, uso adequado das tintas e como fazer uma impressão de qualidade.

O curso será ministrado pela arquiteta Louise Freire Tenuta, que é de Campo Grande. Ela também ensina técnicas de xilogravura no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis.

Para a oficina, o aluno deve levar régua metálica, lápis, borracha, estilete e jornal. As matrículas são feitas de terça a sexta, das 7h30 às 17h30 ou sábados, domingos e feriados das 14h às 18h, no Marco. Menor de idade é preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Serviços - Mais informações pelo telefone 3326-7449.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 

Nos siga no