Artes

Com aventura, espetáculo Navegantes encerra temporada na Orla Morena

A apresentação é nesta quinta-feira (19), às 18h30 e a entrada é gratuita

Thailla Torres | 18/07/2018 13:21
Navegantes é um espetáculo de bonecos que faz um passeio por riachos, rios e mares, mostrando a vida debaixo da água. (Foto: Vaca Azul)
Navegantes é um espetáculo de bonecos que faz um passeio por riachos, rios e mares, mostrando a vida debaixo da água. (Foto: Vaca Azul)

Muita aventura, risadas e descobertas. Assim será o espetáculo "Navegantes", em Campo Grande, dia 19 de julho. Previsto para às 18h30, no Teatro de Arena Orla Morena, o elenco fará sua última apresentação. A peça já passou por três escolas municipais e na Praça dos Imigrantes com um público de mais de mil pessoas.

A peça é uma montagem da companhia Florescer do Cerrado, com texto e direção de Lú Bigatão Rios. Navegantes é um espetáculo de bonecos que faz um passeio por riachos, rios e mares, mostrando a vida debaixo da água, com todos seus encantos e problemas.

O espetáculo conta as aventuras de Douralis, uma peixinha muito curiosa, que decide deixar o pantanal para conhecer o mar. Ela viaja com Jacaléguas, seu melhor amigo. Mas o jacaré, inseguro e medroso, desiste da viagem. Sozinha na imensidão das águas, Douralis vai viver muitas experiências,  se divertir, fazer novas amizades e descobertas, mas também vai enfrentar muitos perigos. Vencendo seus medos, ela vai amadurecer e perceber melhor o ambiente ao seu entorno. Uma metáfora às relações internas de cada ser humano.

A peça é narrada sob o ponto de vista dos animais, destacando como a degradação ambiental afeta suas vidas. Os personagens são peixes, jacaré, ariranha, cobra, sapo e também seres mitológicos, que fazem parte da cultura regional, além de animais marinhos como baleia, tubarão e cavalo marinho.

O trabalho mostra a luta desses animais para sobreviver com desaparecimento das matas ciliares, o assoreamento, poluição, pesca predatória, excesso de lixo, falta de saneamento básico. Navegantes é um grito de alerta para a preservação de nossas águas.

No elenco Eros Rios, Fernanda Kunzler e música ao vivo com Gustavo Vargas, responsável pela criação da trilha sonora. Anderson Bosh assina a direção de arte e Wilson Motta a confecção dos bonecos e cenário.

O espetáculo será amanhã (19), às 18h30, no Teatro de Arena Orla Morena, Av. Noroeste, s/nº - Cabreúva. 

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

No elenco Eros Rios, Fernanda Kunzler e música ao vivo com Gustavo Vargas. (Foto: Vaca Azul)
Nos siga no