Artes

Com 50 anos de carreira, Aline Figueiredo dá curso de arte brasileira no Sesc

A oficina começa hoje e vai até sábado no Sesc Cultura. A inscrição é apenas 3 litros de leite longa vida.

Thailla Torres | 06/06/2018 07:33
Curso será ministrado na sala de música do Sesc Cultura, na Afonso Pena. (Foto: Divulgação)
Curso será ministrado na sala de música do Sesc Cultura, na Afonso Pena. (Foto: Divulgação)

Da pré-história à atualidade, a crítica de arte, Aline Figueiredo vai dar um curso de história da arte brasileira de  hoje até o próximo sábado, no Sesc Cultura, em Campo Grande. Ao longo do curso, haverá projeção de mais de 2 mil imagens

Com aulas das 19h às 21h, Aline que ensina desde a década de 70, vai levar para a sala de música do espaço cultural um panorama da arte pré-histórica brasileira, barroco litorâneo e mineiro, o modernismo brasileiro e a arte mato-grossense, sul-mato-grossense e popular.

O curso é direcionado para direcionado os interessados em geral e considerando a importância de conhecimento, o curso vai agregar história, geografia, cultura geral, mitologia, poesia e filosofia.

Aline Figueiredo é um dos nomes de maior peso da arte sul e mato-grossense. Crítica de arte membra da ABCA (Associação Brasileira de Críticos de Arte), além de escritora premiada nacionalmente, Aline também é formada em Direito e foi responsável pela criação do Museu de Arte e de Cultura Popular de Mato Grosso, junto com o artista plástico Humberto Espíndola.

Escreveu cinco livros, entre eles Artes plásticas no Centro-Oeste, contemplado com o Prêmio Gonzaga Duque de melhor livro de arte de 1980. "A propósito do boi", agraciado com Prêmio Alejandro José Cabaça, em 1996 e "Dalva Maria de Barros – garimpos da memória", que recebeu o Prêmio Sérgio Milliet, em 2002.

Inscrição -  Basta levar à unidade do Sesc Cultura, na Avenida Afonso Pena, três litros de leite longa vida, que serão revertidos ao Mesa Brasil Sesc. As vagas são limitadas.

Nos siga no