Artes

Banda Dombraz arruma as malas para deixar Capital e cair na cidade do samba

Anny Malagolini | 15/07/2013 07:01
Banda Dombráz, criada em 2008, vive a ânsia de conquistar espaço na mídia nacional. Este ano eles se mudam para o Rio de Janeiro. (Foto: thamires Mulatinho )
Banda Dombráz, criada em 2008, vive a ânsia de conquistar espaço na mídia nacional. Este ano eles se mudam para o Rio de Janeiro. (Foto: thamires Mulatinho )

Em terra de sertanejo universitário, quem quer se dar bem com outro ritmo tem que pegar a estrada. E pensando nisso, o sambista e vocalista da banda “Dombraz”, Chris Haicai, de 33 anos, decidiu se aventurar na terra genuína do samba, o Rio de Janeiro.

Brasiliense de nascimento e campo-grandense de coração, devido aos 17 anos na Capital, Chris já tentou projetos solos e até com outras bandas, mas desde 2008, segue como vocalista da banda “Dombraz”, que criou um estilo próprio, fugindo dos padrões sonoros tradicionais e inovando no “Rock Samba”.

Cinco anos é pouco tempo, mas na ânsia de conquistar espaço na mídia nacional e quem sabe, internacional, este ano a banda se muda para o Rio de Janeiro e para “abrir” os caminhos, Chris foi o primeiro a se mudar.

Há seis meses morando no bairro carioca de Laranjeiras - antigo endereço da cantora Cássia Eller, Chris tenta conquistar um espaço entre as tantas outras bandas que tem o mesmo objetivo, de se tornar famosa. “O Rio é a terra das oportunidades”, garante.

O grupo tem dois álbuns lançados, "Mandando Brasa" em 2010 e "Dombráz - Ao Vivo" em 2012. (Foto: Divulgação)

Para o músico, a mudança tem explicação que vai além do cenário perfeito para o samba. Segundo ele, Campo Grande suporta sim novos ritmos musicais, mas é inegável a supremacia do Sertanejo. Ritmo que atinge 80% do Brasil, enquanto outros sons produzidos aqui dificilmente conseguem alcançar outras terras. “A proposta de contrato que me fizeram aqui foi para tocar sertanejo, agradeci, mas recusei, não é minha vibe”, conta.

Nas próprias palavras, Chris explica o porquê da mudança de cidade. “Já temos um público cativo, mas isso é normal, querer cair na estrada, é precedente de outros grupos. Campo Grande sempre será minha casa, mas a grande mídia está no Rio, penso em programa do Luciano Hulk, Fátima Bernardes, lá existe uma visibilidade que aqui não tem”.

Mas antes que toda a mudança aparente ser apenas uma aventura, o músico reforça que a ida ao Rio também é uma forma de especialização, já que ele está estudando “Produção Musical”, no Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação.

Dombraz – As músicos Bruno Chencarek, Dhonattas Oliveira, Rodrigo Shimabukuro, Mateus Yule e Chris Haicai, tinham no histórico insucesso com antigas bandas, mas o encontro dos garotos virou músicas autorais, com elementos do rock, samba, funk, reggae, da música popular brasileira e com um público fiel.

O grupo tem dois álbuns lançados, "Mandando Brasa" em 2010 e "Dombráz - Ao Vivo" em 2012.

A perda para o cenário local é grande, mas Chris garante que a casa da banda é Campo Grande. Quem ainda não conhece ou quer participar da última apresentação da banda neste ano, o Dombráz vai se apresentar no Hangar, no dia 27 de julho. Após a data, a banda vai dar uma pausa, para aprontar as malas e, até 2014 se mudarem para o Rio.

Nos siga no