Artes

Artesanato de MS será apresentado em feira internacional, em Brasília

Luciana Brazil | 26/10/2012 08:59
Peças de artesãos do Estado serão expostas. (Foto: Divulgação)
Peças de artesãos do Estado serão expostas. (Foto: Divulgação)

O artesanato de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura do Estado, será apresentado no 5° Salão Internacional do Artesanato, que acontece entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro na ExpoBrasília, no Pavilhão do Parque da Cidade, no Distrito Federal.

As peças de Mato Grosso do Sul estarão em estande próprio, mostrando a riqueza e diversidade artística do Estado. 

São 150 expositores de 40 cidades e 15 países. Cerca de 90 mil pessoas são esperadas durante os cinco dias de evento, 10 mil a mais do que no ano passado.

Além da exposição e venda de produtos artesanais o evento contará com oficinas de artesanato, aulas de gastronomia e apresentações de artistas regionais.

O evento, de acordo com os produtores, traduz a importância cultural do artesanato para a preservação das raízes históricas dos povos, incentivando a constante venda de produtos artesanais, gerando emprego e renda para diversas famílias.

O presidente da Fundação de Cultura Américo Calheiros afirmou que o governo do Estado tem procurado divulgar e favorecer a comercialização dos produtos artesanais de Mato Grosso do Sul, incrementando as ações pró-artesanato e fortalecendo essa atividade no Estado.

O artesanato irá participar da feira com apoio das entidades do setor artesanal: Proart, Artems, Fenarte, Sinart, Uneart e Incubadora Zé Pereira.

Nos siga no