Artes

Apesar de criticas, prefeito confirma Juliana Zorzo para Fundac

Viviane Oliveira e Kleber Clajus | 21/03/2014 09:28
Prefeito disse que Juliana Zorzo é a mais indicada para assumir a pasta.
Prefeito disse que Juliana Zorzo é a mais indicada para assumir a pasta.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), confirmou que a vereadora Juliana Zorzo (PSC) vai presidir a Fundac (Fundação de Cultura). A declaração foi na manhã desta sexta-feira (21), durante o 17º Encontro Técnico do Leite na sede do Sindicato Rural de Campo Grande.

O prefeito disse que, hoje, Juliana Zorzo é o nome mais indicado para assumir a pasta. Ele ressaltou que ela tem formação e viveu por muito tempo na Europa. “Vamos trabalhar com oito mãos, com representantes da Prefeitura e do seguimento culturais democraticamente na aplicação dos recursos”, diz.

Ontem Gilmar Olarte confessou, porém, que a gestão na Fundac deverá ser compartilhada com a participação do Fórum Municipal de Cultura.

Criticas - Apesar do "esforço", ela não é bem vista para assumir a Fundação. O fato de ser evangélica desperta certo receio. Com a parlamentar no comando, muita gente tem medo da cultura virar uma pasta nada laica.

A resistência tem fundamento. No ano passado, por exemplo, a vereadora votou contra uma moção e congratulação em homenagem ao ganhador do concurso “Mister Brasil Diversidade 2013”, Carlos Gabriel de Freitas, eleito o gay mais bonito do País, porque era "contra essa prática".

Os envolvidos com as artes, dança, teatro, música e tantos outros tipos de expressão na cidade, querem, no mínimo, alguém que entenda do assunto, que saiba o que vai fazer e que tenha o diálogo como base para uma gestão democrática.

Nos siga no