Artes

Amigas por acaso, meninas são craques nos clipes românticos em Campo Grande

Leandro Marques | 04/06/2015 07:45
Amigas por acaso, meninas são craques nos clipes românticos em Campo Grande

Elas são inquietas e criativas, suas produções são elogiadas e ganham cada vez mais a admiração do público. Apesar de jovens e, quase sempre, com poucos recursos, Camila Machado , 24 anos, e Steffany Santos, 22, ostentam um trabalho profissional e diferente de tudo que estamos acostumados a ver em Campo Grande.

Camila é formada em Publicidade e Propaganda na Estácio de Sá, mesmo curso e faculdade que Steffany está quase concluindo. "Nos conhecemos na universidade, mas não éramos próximas. Tinha um roteiro pra gravar e eu precisava de alguém que fizesse uma fotografia legal. Lembrei da Steffany, pois já gostava das suas fotos, mas não sabia que ela também filmava. Nos comunicamos pelo Facebook e fizemos o nosso primeiro curta-metragem "Smile", conta Camila ao Balaio de Gato.

Smile ganhou a categoria "Ficção" no Festival Universitário do Audiovisual - FUÁ - 2013 e 3o lugar no Fest Cine, em 2014. Conquistas que as motivaram ainda mais a realizarem novos projetos audiovisuais juntas.

Apaixonadas por videoclipes, elas não pensaram duas vezes ao produzirem o primeiro: Baby I Love You, da Jane Jane. "A gente tinha a sorte de conhecer a Jane e videoclipe é tudo o que mais gostamos de fazer. É onde temos mais liberdade para criar, mostrar aquilo que nos representa", diz Steffany.

Depois do primeiro clipe em parceria com Jane Jane e sua banda, veio o "Come Embrace Me" que viralizou e teve mais de cinco mil visualizações em 2 dias. Como este jornalista que vos escreve teve o privilégio de participar como ator do vídeo, acompanhei de perto toda repercussão e elogios que o clipe recebeu, do leigo ao mais crítico, só coisas boas. Muito orgulho!

Com o sucesso dos vídeos da Jane Jane, Camila e Steffany logo se conectaram a outros artistas, como Ju Souc, Jerry Espíndola e a banda Urbem. Novos clipes nasceram e toda experiência adquirida nos primeiros trabalhos, resultaram em vídeos mais maduros e refinados.

Vide o clipe "O Amor Não Vai Embora", da Ju Souc. Lindo, lindo!

Recentemente as meninas, assinaram a direção de fotografia do filme "Não Me Lembro" (que estreia em breve!), a convite dos realizadores, Fabio Flecha e Tania Sossa. E agora, elas estão em produção do novo videoclipe da Jane Jane, "German Boy" e com novas ideias a mil por hora. Fique de olho no trabalho dessas meninas, elas vão longe!

Veja + no canal delas no Youtube!

Nos siga no