Artes

Agosto encerra com filme sobre José Saramago gratuito na Afonso Pena

Haverá sessões de cinema, no Sesc Cultura, dias 29 e 31 de agosto. Entrada é gratuita.

Thailla Torres | 26/08/2018 08:50
“José e Pilar”, com direção de Miguel Gonçalves Mendes, narra a história do escritor português José Saramago.
“José e Pilar”, com direção de Miguel Gonçalves Mendes, narra a história do escritor português José Saramago.

Para encerrar a programação de longas-metragens em agosto, o Sesc Cultura, exibe nesta semana o filme “José e Pilar”, com direção de Miguel Gonçalves Mendes, que narra a história do escritor português José Saramago. A entrada gratuita.

O fillme é um relato sobre a vida do escritor e sua mulher Pilar del Rio, enquanto ele termina um de seus livros em sua casa na Espanha. O cotidiano simples e amoroso do casal é retratado de forma singela e direta. As sessões são às 15h e 19h de quarta-feira (29) e às 19h de sexta-feira (31).

No interior a programação de cinema também continua nesta semana. Em Corumbá, o Sesc exibe no dia 29, às 19h30, “Cinema novo”, contando toda a revolução estética, de linguagem e conceitual promovida pelos diretores que fizeram parte do Cinema Novo, movimento que mudou a forma de se fazer cinema no Brasil. A xlassificação indicativa é 12 anos.

Já no sábado, dia 1º de setembro, às 15h, o título em exibição será o drama brasileiro “Era o Hotel Cambridge”, dirigido por Eliana Caffé. O filme narra a história de refugiados recém-chegados ao Brasil que dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no