Artes

Abertura será em novembro, mas FCMS já procura obras para o Salão de Artes

Elverson Cardozo | 07/07/2013 15:14
Obras serão expostas no Marco. (Foto: Simão Nogueira)
Obras serão expostas no Marco. (Foto: Simão Nogueira)

A abertura será só no final do ano, mas a FCMS (Fundação de Cultura do Estado) já deu início às inscrições para seleção das próximas obras que vão estar expostas no 5º Salão de Arte de Mato Grosso do Sul. A mostra está marcada para começar no dia 5 de novembro, com encerramento previsto para 21 de fevereiro de 2014.

Para esta edição, serão escolhidas 20 obras. Sete artistas serão premiados com R$ 6 mil cada. Eles terão suas obras incorporadas ao acervo do Marco (Museu de Arte Contemporânea). Os demais selecionados (13 no total) receberão um prêmio de R$ 1 mil.

Os trabalhos enviados para análise devem se enquadrar nas seguintes categorias: desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, objeto, instalação, vídeo-arte, arte digital e linguagens periféricas. A seleção será feita por uma comissão.

As inscrições podem ser feitas até 22 de julho. Outras informações, inclusive o edital completo, podem ser obtidas no núcleo de artes visuais da gerência de desenvolvimento e difusão de programas culturais da Fundação de Cultura.

O telefone para contato é o (67) 33316-9170 ou (67) 3326-7449 (Marco – das 12h às 18h).

Nos siga no