Artes

"Populares" das mídias sociais em Campo Grande ganham ensaio fotográfico

Anny Malagolini | 09/04/2014 06:37
Radialista Laura Contar, no Mercadão Municipal (Laine Alcantara)
Radialista Laura Contar, no Mercadão Municipal (Laine Alcantara)

A fotógrafa Laine Alcantara, de 23 anos, criou por conta própria uma lista de campo-grandenses influentes nas redes sociais e agora abre uma exposição para mostrar o resultado. 

Aquele pessoal famoso, que provavelmente já apareceu na sua página, exibindo algum objeto de desejo, divide espaço na relação de Laine com outros que ganharam o título pela popularidade em números de seguidores.

A decisão final de quem são os “queridinhos” na rede foi dela, mas a fotógrafa também contou com a ajuda de empresas que trabalham com mídias sociais em Campo Grande.

 

A estilista Patrícia Albuquerque. (Laine Alcantara)

Ela explica que um dos critérios escolhidos foi o de aproximação. “Convidei pessoas que eu admiro o trabalho”, admite. Entre os eleitos estão Patrícia Albuquerque e Viviane Feitosa, que trabalham com moda. O blogueiro Bruno Kuni, além de Thiago Akira e Estevão Rizz, que fundaram a "8020 MKTeria".

A radialista Laura Contar, da FM Capital, também ganhou foto. “Ela é muito conhecida pelos programas de rádio que já apresentou e nas redes, ela tem muitos seguidores”, justifica.

Segundo a fotografa, a intenção é expor retratos de pessoas que são admiradas pelo trabalho de excelência que desenvolvem e acabam atraindo fãs nas redes.

Alguns que foram fotografados por ela não são de Campo Grande, como Raissa Machado, que é apresentadora da MTV, mas têm influencia nas mídias sociais do País.

A exposição começa às 19h30, e vai acontecer até o dia 17 de abril. O espaço que vai receber os trabalhos será a cafeteria Fran’s Café, que fica na rua Marechal Cândido Rondon, 2.453.

Nos siga no