Artes

“O inverno chegou” e bares transmitem ao vivo estreia da 8ª temporada de ‘GoT’

De cardápio especial a sorteio de camisetas da saga, estabelecimentos usaram imaginação para caprichar nos eventos

Danielle Valentim | 13/04/2019 08:06
Trecho de trailer divulgado pela HBO. (Foto: Reprodução/ Trailler/HBO)
Trecho de trailer divulgado pela HBO. (Foto: Reprodução/ Trailler/HBO)

Dracarys! A espera pela saga Game of Thrones termina neste domingo (14). Por aqui, os fãs podem se reunir em hamburgueria e bares espalhados pela cidade para assistir à estreia da oitava temporada. De telão a sorteio de camisetas, os clientes assistirão ao episódio por telões e televisões.

Além dos pedidos da clientela, alguns donos de bares decidiram organizar a programação especial por vontade própria. Já tradicional nessa transmissão, Júlio Cezar Fraid, sócio proprietário do O Irlandês Pub, é um deles. “Sou fã, acompanho a série e por isso decidimos organizar até um esquenta”, disse.

Na semana passada, o bar realizou um esquenta com evento "A última taça de vinho" e, neste domingo, há programação para a transmissão do primeiro episódio, com drinks temáticos, telão, pipoca e muito mais.

Outro fã é o empresário Roberto Carvalho, 43 anos, a frente do Saidera Classic Bar. O bar repete a transmissão feita em 2017 na estreia da 7ª temporada. O diferencial é que as transmissões continuaram todos os domingos.

“Sempre passaremos um episódio anterior e o seguinte, para as pessoas relembrarem. Eu mesmo já assisti umas 10 vezes. Eu amo, sou muito fã e a ideia foi minha de organizar os telões”, disse.

O Saidera vai sortear camisetas de GoT e a quarta cerveja Skol 600 ml sairá por conta da Casa.
Mas as programações não param por aí.

O Bar Mercearia também se preparou para receber os fãs da saga GoT e além da transmissão, lançou no cardápio receitas da própria série.

Com a novidade "Taberna Mercearia", o estabelecimento lançou cardápio especial, com café da manhã da Patrulha da Noite, Sopa de alho poró do Casamento Vermelho, galeto ao mel do Jon Snow com as cebolas grelhadas ao molho dos Stark, torta de carne de porco do Samwell Tarly e bolinho de limão da Sansa Stark.

Sopa de alho poró do Casamento Vermelho do Mercearia. (Foto: Divulgação)
Crônicas de Gelo e Fogo, exclusiva no cardápio especial Game of Thrones JogaBurger. (Foto: Divulgação)

O Joga Burguer iniciou a programação ontem (12). Neste sábado (13), haverá Quiz Relâmpago GoT e a cada resposta certa, o consumidor ganha shots alcóolicos e brindes especiais. Para participar basta comprar um burger do cardápio temático.

No domingo (14), quatro TVs 40" estarão transmitindo o primeiro episódio da nova temporada da série. A classificação indicativa é de 18 anos. A hamburgueria preparou um cardápio temático com nove burgers, sobremesas e drinks inspirados em Game of Thrones.

Novidade - As TVs por assinatura vão liberar o canal HBO para não-assinantes no dia de estreia da oitava temporada. A oitava e última temporada de Game of thrones terá seis episódios, com data de exibição prevista até 19 de maio.

SERVIÇO

O Irlandês Pub
Onde: Avenida Afonso Pena, 1650 – Centro.

Saidera Classic Bar
Onde: Rua Dom Aquino, 2331 – Centro.

Bar Mercearia
Onde: Rua Quinze de Novembro, 1064, Centro.

Joga Burguer
Onde: Av. Nelly Martins, 76 - Portal Itayara.

Nos siga no