Arquitetura

Sozinho, Luciano construiu lar para esquecer os perrengues da vida

Técnico de ar-condicionado, Luciano passou um ano reformando sozinho a própria casa; o antes e depois é de impressionar – confira

Thailla Torres | 28/12/2020 06:45
Sozinho, Luciano construiu lar para esquecer os perrengues da vida
Área de churrasco para Luciano ser feliz e esquecer os problemas da vida (Foto: Kísie Ainoã)

Sabe aquela vontade de ter um cantinho tranquilo para chamar de casa e deixar os problemas do lado de fora? Foi esse sentimento que levou o empresário no ramo de ar-condicionado Luciano Oliveira da Rocha, 40 anos, a trabalhar duro para construir seu lar atual, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Antes disso, a história dele é longa. Ele e os quatro irmãos foram criados pelos avós. A vida difícil fez crescer nele a vontade de ter uma casa confortável, não necessariamente luxuosa. “Eu comecei a trabalhar cedo para poder comer e suprir as nossas necessidades. Com 10 anos eu já engraxava sapato e vendia picolé. Não sabia o que era roupa bonita, presente ou brinquedo. A gente não teve infância. Fui crescendo e aprendendo a viver e sobreviver sozinho, quando completei meus 15 anos consegui um emprego de carteira assinado e prometi que faria tudo para realizar os meus sonhos”, conta.

Espaço nos fundos de casa era vazio (Foto: Arquivo Pessoal)
Mudança na área de lazer é o mais impressiona (Foto: Kísie Ainoã)

Sempre que entrava na casa de um cliente, o sonho eu aumentava. “Eu olhava a casa dos outros e pensava que um dia também teria minha casa com móveis planejados, TV grande, quarto bonito e espaço para que eu pudesse fazer um churrasco, longe dos problemas”.

Não deu outra, hoje Luciano celebra a vida dentro de uma casa confortável, com ambientes decorados e um espaço de lazer para ninguém querer sair de casa.

Porém, o processo de mudança e reforma ali dentro não foi tão simples. Como entendia a importância de se atentar aos detalhes para que o lugar ficasse bonito e ao mesmo tempo funcional, Luciano escolheu fazer tudo aos poucos, e sozinho, para também economizar na mão de obra.

Luciano diz que construiu tudo sozinho (Foto: Kísie Ainoã)

A obra demorou um ano para ficar pronta. Luciano trabalhava durante a semana e aos fins de semana se dedicava à construção. “Quando eu recebia dos meus clientes, eu já passava no depósito e comprava materiais de construção para trabalhar em casa”.

Às vezes, contava com ajuda de alguns amigos. “Queimávamos uma carne aqui e íamos trabalhando. Essa foi a opção mais barata para que eu pudesse realizar o sonho”.

A casa ganhou piscina, área de churrasqueira, área para descanso, cozinha com jardim de inverno e sala de cinema para curtir com a família. Luciano também optou por revestimentos com preços mais acessíveis e uso de madeira especialmente na área de lazer.

“O jardim de inverno dentro da cozinha é algo que as pessoas mais gostam, deixou a nossa cozinha aconchegante e fresca”.

Confira logo abaixo mais imagens do projeto "faça você mesmo" de Luciano.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Jardim de inverno para deixar cozinha mais aconchegante (Foto: Kísie Ainoã)
Cozinha com móveis planejados que ele tanto sonhava (Foto: Kísie Ainoã)
Sala de cinema (Foto: Kísie Ainoã)
Nos siga no
Veja Mais