Arquitetura

Sem gastar uma fortuna, Stephani ensina fazer cabeceira chique

Vídeo mostra detalhes da cabeceira no estilo "Faça você mesmo" que pesa menos no bolso.

Thailla Torres | 12/07/2021 07:44
E Stephani prova que fazer suas próprias peças tem outros benefícios além do preço.
E Stephani prova que fazer suas próprias peças tem outros benefícios além do preço.

Recentemente mostramos a reforma no quarto de casal que impressiona pelo antes e depois. Cada detalhe foi feito pelo casal Stephani Demczuk e Paula Garde provaram que é possível uma reforma acessível dando novo significado aos itens já existentes. Agora, elas dão o passo a passo para quem sonha em ter uma cabeceira charmosa.

“Na minha opinião, a cabeceira é o ponto alto da reforma do quarto. A proprietária queria uma cabeceira de veludo, e nós resolvemos fazer depois de perceber que as disponíveis no mercado eram muito caras”.

E Stephani prova que fazer suas próprias peças tem outros benefícios além do preço. “É possível personalizar, escolher a cor, tamanho, por exemplo”. 

Para o projeto, ela utilizou 10 pedaços de MDF de 3 mm – desses de fundo de armário – de 10x70 cm, espuma D33, manta acrílica, tecido, cola de silicone para artesanato, grampeador de tapeceiro e grampos.

Para juntar as peças da cabeceira, ela reaproveitou umas ripas de madeira que já tinha. “Mas seria mais fácil ter usado ripas maiores e um pouco menos flexíveis. O DIY tem disso, a gente reaproveita o que já tem”, comenta. 

Como não encontrou na cidade o suporte próprio para pendurar cabeceira na parede, ela optou por ganchos de pendurar quadro. “Já havia usado anteriormente na minha cabeceira, e até hoje está tudo bem”, destaca. 

O resultado, claro, foi de uma cabeceira que simplesmente mudou o ambiente e que pesou menos no bolso. E quem não sabe do trabalho artesanal feito pelo casal até pensa que a cabeceira é comprada.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no