Arquitetura

Rica em detalhes, igreja universitária tem pinturas de artista italiano

Ricardo Campos Jr. | 25/08/2015 08:12
Obra impressiona pela imponência e pelos detalhes (Foto: Vanessa Tamires)
Obra impressiona pela imponência e pelos detalhes (Foto: Vanessa Tamires)
Pró-reitor diz que igreja representa um dos pilares da filosofia de Dom Bosco (Foto: Vanessa Tamires)

Operários correm contra o tempo para fazer os últimos ajustes na Igreja São João Bosco, construída dentro da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na Avenida Tamandaré. O local será inaugurado nesta terça-feira (25) com missa presidida pelo arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa e concelebrada pelo reitor da instituição, Padre José Marinoni.

A obra se ergue imponente por entre os blocos A e C do campus e impressiona pela riqueza de detalhes, como os vitrais que ornamentam o altar. O espaço, que tem capacidade para 520 pessoas, contará futuramente com duas pinturas feitas pelo artista italiano Mario Bogani, o mesmo que pintou a casa do patrono da Congregação Salesiana.

Segundo o pró-reitor de desenvolvimento institucional da UCDB, Gillianno Mazzetto, a igreja representa um dos pilares da identidade católica conforme dizia Dom Bosco, sendo eles “a razão, representada pela pesquisa e pelo ensino, a religião e a amabilidade”, completa.

O local terá missas às quartas e quintas-feiras para os estudantes em dois horários: às 20h30 e às 21h. Dentro dele há duas salas de pastoral para atendimentos religiosos, como confissões.

A ideia, segundo Mazzetto, é transformar a Igreja de São João Bosco em uma Paróquia Universitária futuramente. Por enquanto ela estará vinculada à Paróquia São Francisco de Assis por questões geográficas.

A celebração inaugural será aberta a toda a comunidade acadêmica e ao público em geral e está marcada para as 9h.

Vitrais ornamentam o altar (Foto: Vanessa Tamires)
Nos siga no