Arquitetura

Mesmo em quarto pequeno, projeto garante privacidade aos filhos adolescentes

Ideia vem de fora, mas é super aplicável em qualquer residência onde os filhos cresceram mas falta dinheiro para uma grande reforma

Ângela Kempfer | 01/01/2018 15:05
Quarto de 30 m² foi dividido ao meio, para privacidade de casal de irmãos.
Quarto de 30 m² foi dividido ao meio, para privacidade de casal de irmãos.

Explorando os principais blogs de arquitetura do mundo, o Lado B sempre encontra alternativas incríveis e super aplicáveis entre quatro paredes. Principalmente, quando os donos da casa não têm apego aos padrões.

Um dos espaços que mais inspira os profissionais do ramo é quarto de criança. Já mostramos aqui várias formas de garantir conforto e funcionalidade, sem esquecer de dar asas a criatividade infantil. Hoje, a gente sugere uma solução para quem já entrou na adolescência e quer privacidade.

Em quarto antes com duas camas e uma escrivaninha, o projeto original transformou o espaço e criou dois ambientes bem distintos, para um menino e uma menina. Com marcenaria, o arquiteto dividiu 30m² e criou cantinhos independentes, mas interligados por um grande balcão usado para os estudos.

O conceito de beliche mudou completamente com essa solução, que ganhou tons contrastantes de um lado e cores neutras do outro.

A ideia é interessante para apartamentos e casas sem área que comporte ampliação, ou famílias que também não têm dinheiro para uma grande reforma.

Veja outros projetos seguindo o Lado B no Facebook e Instagram.

Dois quartos em 1, interligados por um grande balcão ao fundo.
Menino fica com a parte de cima da beliche e a irmão com as cores contrastantes.
Nos siga no