Arquitetura

Inspiração em apê começa por adega que exibe vinhos no inverno e verão

Nada de adega escondida: em apê de 283m², dono fez design "aberto" com seus rótulos favoritos; veja como ficou

Thailla Torres | 03/03/2021 06:55
Nada de adega escondida: dono quis modelo que exibisse os rótulos prediletos. (Foto: Janaina Lott)
Nada de adega escondida: dono quis modelo que exibisse os rótulos prediletos. (Foto: Janaina Lott)

No apartamento de 283 m² quadrados ao lado da sala integrada em um edifício sofisticado do bairro Royal Park, a coleção de garrafas de vinho predileta de um morador jovem encontra abrigo milimetricamente planejado pelas arquitetas Jenyffer Santana e Bruna Linhares.

Equipada com suportes de estrutura metálica resistente (cada um comporta duas garrafas), a adega preenche uma parede que até pouco tempo estava em branco de aproximadamente 3 metros de altura do ambiente que interliga sala de TV, estar, jantar e cozinha.

À frente, uma estrutura amadeirada com estilo mais tradicional também abriga vinhos e um bar para momentos de diversão do morador que ama tomar um vinho após o trabalho ou quando confraterniza com amigos e família.

Na frente da adega personalizada tem outra mais clássica e funcional (Foto: Janaina Lott)
Equipada com suportes de estrutura metálica resistent; cada um comporta 2 garrafas (Foto: Janaina Lott)

O apartamento foi comprado ainda na planta. Quando as arquitetas chegaram até o cliente ele estava como uma “tela em branco”. “O nosso cliente é um homem jovem, com uma filha adolescente e que adora vinhos. Nós pensamos em um projeto elegante com toque moderno, que expressasse bem a personalidade dele, então utilizamos bastante a madeira com tons de preto e cinza”, destaca Jenyffer.

A adega foi o pedido especial dele, então as profissionais aproveitaram o espaço integrado da sala com a cozinha gourmet para fazer uma adega nada convencional, e imprimir ali parte da personalidade do dono.

“São duas adegas: a primeira é a mais luxuosa, servindo não apenas para guardar os vinhos, mas sim como um expositor das garrafas e parte da decoração personalizada do ambiente”, descreve.

Adega personalizada além de abrigar os vinhos virou elemento principal da decoração (Foto: Janaina Lott)
Ela pode ser vista de diferentes ângulos do apartamento (Foto: Janaina Lott)
Cozinha gourmet integrada também é inspiração. (Foto: Janaina Lott)
Balanço no quarto da filha se destaca (Foto: Janaina Lott)

Ela possui acabamento em MDF amadeirado, com um fundo de MDF que imita mármore preto, iluminação indireta em todo o seu entorno e um suporte em estrutura metálica para as garrafas. Esse suporte fica ressaltado para fora do limite da adega, para dar a sensação de que as garrafas estão em balanço.

A outra adega, logo em frente a mais personalizada, é mais clássica e funcional, servindo de apoio para a adega refrigerada, nichos para guardar mais garrafas, além de portas e gavetas para utensílios.

O apê inteiro segue um estilo contemporâneo. O projeto conta com móveis assinados por designers, cores neutras, ambientes mais clean e toques de madeira e preto nos espaços comuns. No quarto da filha, o balanço traz personalidade para o ambiente da jovem.

“Escolhemos um modelo com a mesma paleta de cor do quarto, deixou o ambiente elegante e com personalidade, assim como é a filha dele adolescente”, finaliza.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no