Há 10 anos, casal se vira para reformar a casa no estilo “gente rica”
Mesmo não sendo do “núcleo rico da novela”, Kika e Ivan transformaram a casa gastando pouco e com decoração moderninha
Por trás do muro aparentemente “comum” de uma casa no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, esconde muito esforço, suor e dez anos de obras “a dois”. Além dos três filhos do casal, Kika e Ivan fazem o par ideal: ela, dona de casa e decoradora informal cheia de palpites. Ele, o construtor responsável para tornar a casa do jeitinho que os dois sempre sonharam – desde que gastando pouco. E os dois garantem: é possível.
É tudo sem preguiça, na maior boa vontade".
"Para os clientes, meu marido faz uma casa em dez meses. Aqui, a gente tá em reforma há dez anos. É tudo na base do ‘é isso ou aquilo’, ou seja, ou seguramos as pontas para ir cada vez mais chegando ao final da obra ou viajamos no final do ano em família, por exemplo”, explica Mirian “Kika” da Silva Machado, a dona de casa “literalmente assumida” e decoradora “nas horas vagas”. Ivan Vanderlei, 37 anos, é mestre de obras profissional.
Com a autorização do ‘patrão’, o que sobrar de materiais de construção como ripas de madeira, metais, revestimentos, latas de tinta, etc., Ivan e Kika levam pra casa e assim garantem a economia. Ao invés de ter tudo novinho em folha ou comprar decorações na internet, os dois colocam a mão na massa e criam objetos, móveis “planejados”, mudam ali e acolá. Até uma piscina os dois planejam terminar ainda neste ano, antes do Natal.
“Aprendi com Ivan a pensar sempre no futuro. Quando participamos do sorteio do residencial, ele já colocou vários planos na cabeça. ‘Vamos expandir a casa, trocar a cozinha por um quarto e roubar um pouco do jardim para ter uma cozinha integrada com a sala de jantar. E vai ter espaço para uma piscina’. Isso era o que ele tinha em mente e mais queria, entregar conforto pra todo mundo da família”, relembra.
Objetos encontrados na rua, pé de coco a custo de banana e muita ponta de estoque. Assim foram fazendo a casa “acontecer”, pensando sempre à frente e trazendo um estilo bem moderno.
“Pode até ter cara de loja, o núcleo rico da novela, catálogo de decoração cara. Mas tudo que fizemos juntos veio do nosso suor, do que mais queríamos mesmo não tendo grana para investir e fazer tudo de uma vez. Por isso demorou dez anos. É decorativo mas também é funcional, e eu amo onde moro”, considera Kika.
Com o maridão, a dona de casa afirma que o lado bom é não ter gastado muito, terem economizado bastante e em família. O ruim, segundo ela, é a demora. “Mas se já chegamos até aqui, vamos continuar e terminar. Uma coisa tenho certeza: temos bom gosto”.
Quer conferir a reforma de 10 anos da casa de Kika e Ivan? Basta acessar o perfil pessoal da esposa, onde ela posta todas as peripécias decorativas que apronta junto ao marido.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.