Arquitetura

Dividir o quarto com irmão pode não ser tão ruim quando a decoração ajuda

Ângela Kempfer | 08/01/2017 07:25
Na parede, tinta de quadro negro é mais uma gracinha do quarto de duas adolescentes.
Na parede, tinta de quadro negro é mais uma gracinha do quarto de duas adolescentes.

Sempre dividi o quarto com minhas duas irmãs, até casar e pegar meu rumo. O guarda-roupa, a penteadeira, até o criado mudo...tudo era na base do 1/3 para cada uma. As brigas por conta disso? Infindáveis. Caçula, dormia no meio das mais velhas.

Além de levar a culpa sempre e ter de cumprir as tarefas antes do sono, como desligar a luz, não tinha nem o direito de deixar o meu cantinho bagunçado, que o pau comia. 

Ah se eu tivesse internet naquele tempo... Ia fuçar nos sites de arquitetura e, ao menos, amenizar as dores de uma partilha obrigatória com a beleza de um quartinho descolado.

Quando o desafio é montar um espaço para dois ou mais irmãos, os profissionais piram na criatividade e o resultado sempre é divertido. 

O segredo é uma cor bacana na parede, camas que fogem do tradicional, objetos garimpados e peças que tragam afetividade ao espaço. Veja algumas sugestões:

Quarto simples, com o cinza em uma das paredes, branco predominando e adesivos.
No espaço de duas meninas, as cores são doces, claras, com poucos elementos, mas peças escolhidas a dedo.
Para os meninos, o profissional fugiu do azul e explorou o xadrez.
Na cabeceira de cada menina, as iniciais do nome são originalidade em um espaço pequeno.
Em um quarto maior, tudo foi montado para apenas um filho, mas a cama de cima pode ser adaptada quando outro filho chegar e sair do berço.
Nos siga no